Arnold Schwarzenegger diz que gostaria de concorrer para presidência dos EUA

Capa da Publicação

Arnold Schwarzenegger diz que gostaria de concorrer para presidência dos EUA

Por Flávia Pedro

Arnold Schwarzenegger é uma estrela dos filmes de ação em Hollywood, além de um ex-fisiculturista e político, ficando no cargo de governador da Califórnia entre os anos de 2003 a 2011. Mas recentemente, durante uma entrevista mais descontraída, Arnold afirmou que toparia sim entrar na disputa para a presidência de seu país!

Durante uma conversa com o jornalista Chris Wallace (via EntertainmentWeekly), Arnold Schwarzenegger fala abertamente sobre o desejo de alcançar patamares ainda mais elevados em sua carreira política, afirmando que entraria na disputa pela presidência se fosse elegível. Com maiores detalhes, Arnold disse:

“Quero dizer, acho que o campo estava aberto em 2016. E acho que o campo está aberto agora”, Schwarzenegger falou sobre isso no episódio de sexta-feira do programa Who’s Talking to Chris Wallace, da CNN . “Quero dizer, pense sobre isso agora. Quero dizer, quem está aí? Realmente não há uma pessoa que possa reunir todos. Quem está aqui hoje que as pessoas dizem ok, ele não é muito velho ou não é muito isso ou aquilo, ou é porque agora é uma questão sobre quem você vota contra e em quem você vota?”

Arnold Schwarzenegger

O motivo pelo qual Schwarzenegger não pode concorrer à presidência é a Constituição americana, que exige que todos os candidatos presidenciais sejam Norte Americanos. Como ele nasceu na Áustria, não pode participar das campanhas, mas afirma que se fosse possível, estaria se preparando para 2024! “Eu vejo tão claramente como eu poderia ganhar essa eleição.”, afirmou o astro.

“Quero dizer, é como eu e a Califórnia”, disse Schwarzenegger. “E quando [eu] estava concorrendo a governador, ficou claro que as pessoas estão procurando uma nova resposta, não uma ala direita ou esquerda, mas alguém que possa unir a nação e não ver o outro partido como o inimigo.” 

Esse é um dos principais argumentos de Arnold para justificar o por que ele seria um bom candidato, já que cidadãos americanos buscam alguém para acabar com os conflitos, não se dividir entre partidos. Mas e você, o que você acha da confiança do ator? Realmente acredita que ele seria um bom candidato à presidência dos Estados Unidos? Divide com a gente nos comentários!

Confira também: