Armeira de Rust é sentenciada à prisão após tiro que matou diretora de fotografia na gravação do filme

Capa da Publicação

Armeira de Rust é sentenciada à prisão após tiro que matou diretora de fotografia na gravação do filme

Por Ygor de Oliveira Ferreira

A filmagem do filme Rust foi marcada pela tragédia que resultou na morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins, além de deixar o diretor Joel Souza gravemente ferido. O caso aconteceu em 2021 e até então investigações e julgamentos estão acontecendo, entre eles o de Hannah Gutierrez Reed, que foi condenada a 18 meses de prisão por homicídio culposo.

Durante o julgamento a juíza Mary Marlowe Sommer disse que Gutierrez Reed não demonstrou nenhum remorso de seus atos (via Variety):

“Você sozinha transformou uma arma segura em letal. Se você não tivesse feito isso, Hutchins estaria viva, um marido teria sua parceira e um pequeno garoto teria sua mãe.”

Gutierrez tentou pedir liberdade condicional, dizendo:

“Quando eu comecei a trabalhar em Rust, eu era jovem e ingênua, mas eu levei o meu trabalho da forma mais séria que eu podia. Apesar de não ter o tempo necessário, recursos ou pessoal, quando as coisas ficaram pesadas eu fiz o meu melhor para lidar… eu imploro que me dê mais tempo. O júri acha que eu tenho parte da culpa nessa tragédia, mas isso não me faz um monstro, isso me faz humana.”

Hannah Gutierrez Reed teve seu pedido de liberdade condicional negado

Gutierrez já estava no centro de detenção de Santa Fé desde 6 de março e a juíza do caso recebeu um memorando sobre as ligações que Gutierrez fez da prisão que mostravam que ela não tinha nenhum remorso, continuava jogando a culpa nos outros e chegou até mesmo a chamar os membros do júri de idiotas. Com isso, Marlowe Sommer negou o pedido de liberdade condicional, mas a armeira irá tentar recorrer da decisão.

Além de Gutierrez, Alec Baldwin, que disparou a arma, foi indiciado em janeiro, também por homicídio culposo, por ter sido a pessoa que puxou o gatilho. O julgamento está previsto para acontecer em julho.