Aldis Hodge, o Gavião Negro, fala sobre a possibilidade de retornar no DCU como outro personagem

Capa da Publicação

Aldis Hodge, o Gavião Negro, fala sobre a possibilidade de retornar no DCU como outro personagem

Por Gus Fiaux

O novo Universo DC se aproxima a cada dia, e já deve mostrar seus primeiros sinais em 2024, com o lançamento de Creature Commandos, série animada exclusiva do HBO Max. No entanto, muitos ainda acreditam que atores do extinto DCEU possam retornar para o novo reboot, e quem falou sobre isso agora foi Aldis Hodge, que deu vida ao Gavião Negro no filme solo do Adão Negro.

Durante uma entrevista recente com o ScreenRant, Hodge foi questionado sobre a possibilidade de retornar ao papel do Gavião Negro, um membro da Sociedade da Justiça. De acordo com ele, isso é algo que precisa ser discutido já com James Gunn, uma vez que ele é um dos arquitetos por trás do novo DCU:

“Eu realmente não posso falar sobre isso. Você vai ter que falar com James [Gunn] sobre o assunto. Mas sim, eu realmente não sei o que está reservado para o Gavião Negro. Eu diria que gostaria de finalizar os planos que tínhamos para o Gavião Negro, e meio que revisitá-los, porque há muita profundidade no que diz respeito à sua história e essas coisas. Então, se isso é algo que eles estão interessados em fazer, a minha porta vai estar sempre aberta. Mas sei que eles querem construir um mundo totalmente diferente. Eu não sei dizer se farei parte desse mundo, mas se eles quiserem ligar, eu estarei sempre aqui.”

Apesar das críticas desfavoráveis a Adão Negro, a performance de Hodge como o Gavião Negro chamou atenção dos fãs, que esperavam vê-lo novamente em algum projeto antes do reboot total do Universo Estendido da DC. É válido lembrar que, além dele, o filme também apresentou outros membros da Sociedade da Justiça, como o Esmaga-Átomo, a Ciclone e o Senhor Destino.

Sociedade da Justiça, como vista em Adão Negro.

Entretanto, o futuro do ator pode estar em outro personagem: o Lanterna Verde John Stewart. Hodge deu voz ao personagem em filmes animados da Liga da Justiça e, em entrevista ao ComicBook, confirmou que aceitaria reprisar o papel em live-action, mesmo que sua preferência seja continuar o legado do Gavião Negro.

“Digo, veja bem, estou aberto a qualquer coisa,” explicou o ator. “Era um dos meus sonhos, quando eu era pequeno, ser o John Stewart em live-action. Então sim.”

Por enquanto, o destino de vários atores do DCEU permanece incerto. Sabemos que figuras como o Pacificador e o Besouro Azul devem retornar em algum momento, mas ainda não sabemos o que esperar de outros personagens ainda não confirmados por James Gunn.

No entanto, no caso do Gavião Negro, vale ressaltar que Superman: Legacy, teremos a apresentação da Mulher Gavião, vivida por Isabela Merced. Isso pode ser um indício de que Gunn tem planos para os Thanagarianos – e isso certamente facilitaria o retorno de Hodge ao papel.

Adão Negro está disponível no HBO Max.

Abaixo, veja também: