Zack Snyder tem interesse em produzir versão extendida de Sucker Punch

Capa da Publicação

Zack Snyder tem interesse em produzir versão extendida de Sucker Punch

Por Nick Narukame

Sucker Punch é um filme que divide a opinião dos espectadores mundialmente. Agora, 12 anos após seu lançamento, o diretor Zack Snyder deu um sopro de esperança aos fãs da obra ao dizer que quer produzir uma “versão estendida”, com o final original imaginado por ele, em algum momento do futuro.

O longa ficou marcado no currículo de Snyder como seu primeiro trabalho de conceito original, contando com nomes de peso no elenco, como Abbie Cornish, Jena Malone, Vanessa Hudgens, entre outros. Na história, uma jovem chamada “Babydoll”, que é internada em uma instituição para tratar doenças mentais, busca refúgio em sua própria mente para escapar da realidade.

Em entrevista ao IFC Center, divulgada pela Variety, Snyder comenta que o final que pretendia dar à obra era bem diferente do visto no resultado final.

“Eu nunca cheguei a fazer a versão do diretor. Ainda pretendo em algum momento”, disse Zack Snyder. “Mas no final original, quando Babydoll está na cadeira no porão com Blue – ela já foi lobotomizada – quando o policial aponta a luz sobre ela, o cenário se desfaz e ela se levanta e canta uma música no palco. […] É estranhamente não otimista e otimista ao mesmo tempo. Esse é o tipo de tom no final. Testamos e o estúdio achou muito estranho, então mudamos.”

O diretor afirma saber que o filme foi “polarizador” na época de seu lançamento e que, segundo ele, as pessoas que o procuram para dizer que Sucker Punch é o favorito delas são, geralmente, “adolescentes angustiados”. Quanto à crítica, a obra recebeu uma média de aprovação baixa em sites especializados, e algumas das reclamações giram em torno da sexualização e objetificação das personagens.

Personagens de Sucker Punch

Sucker Punch teve uma média de aprovação baixa em sites especializados

Snyder também comentou esse fato, classificando essas críticas como “desanimadoras”. Segundo ele, isso se deu por conta do público alvo e do quão consciente o próprio filme era sobre ele.

“É falar diretamente com eles sobre o que eles querem ver. Eles querem ver as garotas, eles não querem ver as garotas empoderadas. Eles querem vê-las em roupas sensuais”, alega ele.

Apesar de não haver ainda nenhuma informação sobre esse possível “Snyder Cut” de Sucker Punch, a animação do diretor em trazer essa ideia à vida um dia pode ser muito bem vista pelos fãs do filme. O original, lançado em 2011, se encontra no catálogo do HBO Max para ser assistido.

Mas e você? Está ansioso para a versão do diretor? Divida suas expectativas com a gente nos comentários!

Aproveite e confira também: