Capa da Publicação

Zack Snyder explica como lida com as críticas negativas

Por Melissa de Viveiros

Zack Snyder conta com diversos títulos em sua carreira como diretor, e embora a maior parte de seu trabalho tenha sido bem recebida por seus fãs, a crítica nem sempre é tão generosa. Em uma entrevista ao SnyderCutBR, o diretor comentou como lida com as reações negativas a seus filmes, sejam eles da DC ou não.

Em sua explicação, Snyder afirmou que nada que encontrou nas críticas o fez reconsiderar seu trabalho. O posicionamento do diretor sugere que, independente do que a crítica diga, não há nada em seus filmes que ele gostaria de mudar:

“Eu sinceramente, eu não vejo muitas críticas. Quer dizer, veja, eu dei uma olhada no, e meio que analisei o — como meio que qualquer um faria — o tipo de críticas negativas sobre os filmes, no passado. Eu só não… Eu não encontrei nada dentro dessas críticas que me levaria a acreditar e/ou mudar qualquer coisa que eu faça. Então dessa maneira, isso não me afeta de verdade. Se eu sentisse que havia um problema, ou algo do tipo, algo faltando dentro do trabalho e eu precisasse ver as críticas para então reavaliar a maneira como lido com as coisas, esse seria outro caso. Mas, eu não mudaria um quadro de qualquer coisa que tenha feito, então… as críticas são só as críticas.”

Snyder no set de Liga da Justiça, ao lado de Ben Affleck e Gal Gadot.

Enquanto alguns dos filmes do diretor receberam diversos elogios, como é o caso de Madrugada dos Mortos, outros, como Sucker Punch, foram massacrados. Apesar disso, parece que a postura de Snyder em relação às críticas é de que elas não o influenciam, o que pode parecer simples, mas deve ser bastante complicado de colocar em prática quando quando se trata de análises do seu trabalho.

Caso você queira conferir mais da entrevista com Snyder, pode vê-la na íntegra abaixo:

O próximo grande lançamento do diretor será Zack Snyder’s Justice League, que chegará ao HBO Max no dia 18 de março. No Brasil, a plataforma de streaming ainda não estará disponível, e o filme deverá chegar no formato de Premium Video On Demand, o que significa que ele estará disponível para locação por tempo limitado.

O que achou da fala de Snyder? Não deixe de comentar!

Confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Graduanda em Letras na UFMG. || What is infinite? The universe and the greed of men. || @windrunning_