Zack Snyder revela que conversou com James Gunn, diz se voltaria para a DC

Capa da Publicação

Zack Snyder revela que conversou com James Gunn, diz se voltaria para a DC

Por Leo Gravena

Alguns anos atrás, Zack Snyder era a principal força criativa por trás do Universo DC nos cinemas. Com Homem de Aço e Batman vs Superman, o diretor serviu como um guia, e também produtor, para longas como Mulher-Maravilha, AquamanEsquadrão Suicida. Mas com a Warner Bros. Discovery indo em uma direção diferente com a DC, muitos se questionam quais as opiniões de Snyder sobre essas mudanças.

Em uma longo perfil no The Hollywood Reporter sobre o diretor, Zack Snyder falou sobre diversos de seus projetos, além de problemas e polêmicas envolvendo seu trabalho. O diretor, que originalmente acreditava que realizaria sua visão para o Universo DC nos cinemas, acabou deixando sua parceria com o estúdio, que agora está sob controle de James Gunn e Peter Safran.

“Eu liguei e desejei tudo de melhor para ele,” Snyder disse sobre James Gunn. “Eu disse para ele que eu queria que desse certo”. 

O assunto retorna no final da entrevista, em que Snyder assegura que esse capítulo foi encerrado e seria difícil convencê-lo a reabri-lo. Caso Gunn ligasse para ele retornar para a DC? O diretor diz que consideraria fazer uma adaptação de O Cavaleiro Das Trevas, mas apenas se fosse “uma representação verdadeira da graphic novel” de Frank Miller.

E se a Marvel ligar? Zack Snyder gostaria de fazer uma história sobre Demolidor e Elektra, possivelmente adaptando Elektra Vive – aclamada história de Frank Miller que mostra Matt Murdock de luto após a morte da anti-heroína – “Mas é isso”, insistiu o cineasta. Quando questionado sobre Star Wars, “Não, acho que não,” declarou Snyder, “Esses caras tem um controle sobre a marca”.

“No fim,” refletiu o diretor sobre seus anos na DC, “não teria como ter sido de outra forma”.

Zack Snyder conversou com James Gunn após o diretor de Guardiões da Galáxia assumir DC Studios junto de Peter Safran.