Rebel Moon: Zack Snyder explica significado por trás dos títulos das duas partes

Capa da Publicação

Rebel Moon: Zack Snyder explica significado por trás dos títulos das duas partes

Por Jaqueline Sousa

Após alguns anos em desenvolvimento, Zack Snyder finalmente irá apresentar ao mundo Rebel Moon, ficção científica que promete unir Star Wars e Os Sete Samurais de Akira Kurosawa em um único universo. A produção será dividida em duas partes, e o diretor aproveitou para explicar o significado dos subtítulos — A Menina do Fogo e A Marcadora de Cicatrizes — em uma entrevista à Empire.

De acordo com Snyder, os títulos já haviam sido escolhidos há um bom tempo. Falando sobre o nome da primeira parte inicialmente, Rebel Moon: A Menina do Fogo, o diretor explicou que a nomeação tem um duplo significado:

“A Menina do Fogo tem um significado duplo. A Menina do Fogo pode ser a Princesa Issa, esse mito que está ao redor das histórias. Os robôs que nós chamamos de Jimmy, o personagem de Anthony Hopkins, foram criados para proteger a ainda não nascida Issa, então eles perderam todo seu propósito quando ela foi assassinada. Kora [personagem de Sofia Boutella] também é uma menina do fogo: ela era órfã de guerra. Sua casa foi incendiada, e ela foi sequestrada e levada para o exército.”

Títulos de Rebel Moon foram idealizados há muito tempo, segundo Zack Snyder.

Já em relação ao significado por trás de Rebel Moon: A Marcadora de Cicatrizes, segunda parte da saga espacial, Snyder contou que também há uma ligação entre Kora e a Princesa Issa, além de afirmar que será um “filme de guerra”:

“O apelido de [Kora] é Marcadora de Cicatrizes, o que também tem relação com a Princesa Issa. Esses dois mitos estão entrelaçados de um jeito muito legal, eu acho. A segunda parte é realmente um filme de guerra. No começo, eles fazem a colheita, e temos várias coisas na vila, o que dá um aspecto de ‘por que nós lutamos?’ para o filme. Temos tempo para os relacionamentos. Então, a próxima coisa é a grande batalha. É realmente divertido.”

Com estreia marcada para 22 de dezembro na Netflix, Rebel Moon: A Menina do Fogo é um épico espacial ambientado em uma colônia que é ameaçada por um governo tirânico. Ali, a misteriosa Kora (Sofia Boutella) é a única esperança de sobrevivência, que parte em uma jornada por planetas vizinhos em busca de ajuda.

Além de Boutella e Anthony Hopkins, o elenco conta com nomes como Charlie Hunnam, Ray Fisher e Jenna Malone.

Rebel Moon: A Menina do Fogo estreia no dia 22 de dezembro na Netflix. Já Rebel Moon: A Marcadora de Cicatrizes tem previsão de lançamento para 19 de abril de 2024.

Aproveite também: