Você sabia? Personagem querido de X-Men Evolution nunca existiu nas HQs da Marvel

Capa da Publicação

Você sabia? Personagem querido de X-Men Evolution nunca existiu nas HQs da Marvel

Por Junno Sena

X-Men: Evolution foi uma das animações responsáveis por apresentar o universo Marvel ao público infanto-juvenil. Trazendo versões “modernas” de mutantes conhecidos há décadas, os criadores da série, Robert N. Skir e Steven E. Gordon, precisaram adicionar novas tramas e personagens para tornar a produção palatável para época. Dentre algumas mudanças do universo original da Marvel, tivemos a inserção de Evan Daniels, mais conhecido como o Spyke no desenho animado.

Apresentado no quinto episódio da primeira temporada, Speed and Spyke (Veloz e Espinhoso em tradução livre), Evan Daniels é sobrinho de Ororo Munroe, a Tempestade. Sua introdução a série foi uma forma de diversificar o elenco, uma vez que todos os X-Men do núcleo adolescente eram brancos.

O produtor Boyd Kirkland comentou que tentaram encontrar outras soluções para a falta de diversidade, dentre elas transformar Bishop, o primeiro mutante negro dos X-Men, em um adolescente. Porém, a ideia acabou sendo descartada.

Spyke ao lado de sua tia, a Tempestade

Foi então que optaram por adicionar um núcleo familiar na vida de Ororo. Inicialmente, a intenção era que Spyke se tornasse o “músculo” do grupo, sendo chamando de Armadillo (“Tatu” em inglês), além de ter tranças.

O design não foi de total agrado da Marvel e acabou sendo deixado de lado, pois havia algo de “monstruoso” no rapaz. Curiosamente, esse aspecto do seu visual original foi utilizado na terceira temporada da série, quando os poderes de Spyke começam a evoluir e, junto, o afastam de sua aparência humana.

A inspiração dos poderes de Spyke

Medula nos quadrinhos da Marvel

Mesmo que Spyke nunca tenha chegado aos quadrinhos da Marvel, seus poderes são similares a de outro mutante: Marrow (Medula na tradução oficial). Assim como Spyke, ela é capaz de retirar ossos de seu corpo, os utilizando de maneira ofensiva ou defensiva.

Outro ponto que une os dois são os Morlock, o grupo de mutantes inaptos a viver entre outras pessoas “normais”. Medula é uma personagem recorrente na equipe, enquanto Spyke se une a eles na terceira temporada.

Aproveite e continue lendo: