Capa da Publicação

10 Morlocks que queremos ver em The Gifted!

Por Chris Rantin

Os Morlocks são os mutantes que, na maioria das vezes, possuem mutações que afetam sua aparência severamente, impedindo que eles convivam em sociedade sem que eles sofram muito com o preconceito. Assim, eles vivem escondido nos esgotos e subterrâneos, tentando sobreviver.

O grupo possui poderes variados e, na maioria das vezes, eles acabam sendo alvos extremamente fáceis de grandes massacres – sejam os feitos por humanos, quanto por alguns mutantes. Agora, foi confirmado que eles estarão presentes na segunda temporada de The Gifted. Confira a nossa lista com 10 Morlocks que queremos ver na série!

Imagem de capa do item

Callisto

Callisto é uma das Morlocks mais conhecidas, sendo também a líder do grupo na maioria das histórias e seria incrível ver ela ter o mesmo papel na série. Nos quadrinhos a personagem possui sentidos aprimorados, assim como força e velocidade, o que a transforma em uma lutadora formidável, especialmente pelas estratégias que ela consegue criar para vencer seus inimigos.

A personagem já chegou a aparecer na animação clássica dos X-Men e até nos cinemas, com uma versão EXTREMAMENTE errada em X-Men: O Confronto Final, onde a mutante tinha a super-velocidade do Mercúrio e a capacidade de rastrear pessoas do Caliban.

Imagem de capa do item

Caliban

Tá, Caliban já apareceu na franquia principal em X-Men: Apocalypse, ganhando mais destaque em Logan, mas o personagem é tão injustiçado que merece mais uma chance de brilhar, especialmente se trabalharem o personagem com cuidado e a atenção que ele merece para realmente.

Sua principal característica é a capacidade de rastrear mutantes e seus movimento, mesmo estando a quilômetros de distância. Em algumas histórias o personagem também conseguia projetar o medo na mente dos humanos, podendo usar essa energia para aumentar sua força também.

Imagem de capa do item

Medula

Com um dos poderes mais dolorosos das HQs, Medula é uma Morlock cujos ossos crescem descontroladamente e podem servir tanto como uma armadura para a mutante, como uma arma pra ela. Além disso, ela possui dois corações e um fator de cura bastante poderoso, o que definitivamente faria dela uma adição de peso para The Gifted.

Devido a sua aparência, ela nunca conseguiu conviver bem com a sociedade, o que também poderia ser bem explorado na série, especialmente agora em que a caça aos mutantes está ainda mais intensa. Em outras mídias, Medula serviu de inspiração para o Spyke de X-Men: Evolution, e ganhou mais destaque em Wolverine e os X-Men, aparecendo no futuro devastador.

Imagem de capa do item

Masque

Masque é um Morlock de aparência bem peculiar, cujo poder é alterar a aparência física de qualquer pessoa que ele tocar. O mutante apareceu diversas vezes como alguém bastante sádico, que realmente sentia prazer em desfigurar outras. Com as ordens de Callisto, Masque usou seus poderes para deixar alguns Morlocks ainda mais feios, tudo para se adequarem a ideia de que todos eles eram párias da sociedade.

Os poderes do personagem se encaixam muito bem com essa nova temporada de The Gifted pede, e ele poderia usar essa habilidade para disfarçar seus colegas, ou, se quisessem deixar tudo mais interessante, ele ainda podia ser introduzido como um vilão mutante.

Imagem de capa do item

Annalee

O passado de Annalee, como o de muitos outros Morlocks, é bem trágico. Todos os filhos da mutante foram mortos de forma brutal, e isso fez com que ela enlouquecesse pelo luto e começasse a tentar sequestrar outras crianças para suprir seu vazio. Com o passar do tempo, a mutante se tornou como uma figura materna dos Morlocks, conseguindo até mesmo adotar o Sanguessuga.

Seu poder mutante é a empatia, assim, ela consegue fazer com que qualquer pessoa sinta o que ela está sentido. Ainda que seus poderes não sejam muito poderosos, ela seria uma adição bacana para o grupo, especialmente se ela fosse a responsável por cuidar e consolar os outros Morlocks.

Imagem de capa do item

Sanguessuga

Sanguessuga é outro personagem que já apareceu nos filmes, mais precisamente em X-Men: O Confronto Final, e tanto na animação clássica da equipe quanto em X-Men: Evolution. Seu poder é basicamente anular qualquer habilidade mutante que esteja no raio de alcance da sua habilidade.

Já vimos o Pulso com poderes parecidos do Sanguessuga na primeira temporada da série, mas seu desenvolvimento foi bem pequeno. Com o personagem aparecendo nessa nova temporada, podemos até mesmo ter uma nova discussão da cura mutante, trazendo um ponto de vista interessante, especialmente se o mutante não estiver nas mãos do governo, mas sim escondido entre os Morlocks.

Imagem de capa do item

Skids

Indo morar na rua depois de ver sua mãe sendo assassinada por seu pai, Skids rapidamente foi adotada pelos Morlocks. No entanto, por possuir um campo de força ao seu redor, a mutante nunca pode ser desfigurada por Masque, o que garantiu que ela sofresse preconceito do grupo, dessa vez por ser bonita demais.

Por causa do seu campo de força, Skids não pode ser capturada por ninguém, além de conseguir se locomover “deslizando” com uma velocidade considerável. Seu campo de força a protege de praticamente qualquer coisa, incluindo disparos de energia, devolvendo isso como energia cinética. Tudo isso seria bem bacana de ser adaptado na série, até mesmo por causa da sua aparência mais “X-Men” no meio dos Morlocks.

Imagem de capa do item

Feral

Feral, é uma Morlock que já foi até mesmo uma integrante dos Novos Mutantes. Tendo uma aparência parecida com um gato, a mutante possui instintos aprimorados, agilidade e força superiores e, claro, garras afiadas. Infelizmente, seu temperamento não é dos melhores, e diversas vezes ela atacou seus próprios colegas de equipe, ficando cada vez mais violenta.

Além do visual icônico, a personagem se encaixa muito bem na história de The Gifted, especialmente se eles explorassem toda essa raiva dela, traçando algumas relações com a opressão dos Morlocks. O fato de que seus poderes não existem muitos efeitos especiais, apenas de uma maquiagem bem feita, também ajuda para que ela seja introduzida na série com facilidade.

Imagem de capa do item

Electric Eve

Electric Eve possui a habilidade de gerar eletricidade, em doses que variam de pequenos pulsos elétricos, até uma descarga capaz de matar alguém e destruir aparatos tecnológicos. Com um passado triste, a mutante é incapaz de controlar essa habilidade e, vez ou outra, acaba se nocauteando acidentalmente por causa disso.

A personagem seria interessante na série por trazer ainda mais drama para The Gifted, além de que, bem, poderes elétricos são bem legais de serem adaptados para a TV, e até o momento não temos ninguém com essa habilidade no seriado.

Imagem de capa do item

Praga

O nome da mutante já diz tudo. Praga é uma Morlock cujo poder a deixava imune a qualquer doença já conhecida, mas que a permitia entrar em contato com doenças, as deixando ainda mais mortais apenas para serem espalhadas como, bem, uma praga.

Sua habilidade é tão peculiar que ela foi transformada na Cavaleira da Peste pelo Apocalipse, o que aumentou muito os seus poderes. Ter a personagem na série seria interessante justamente por explorar um lado mais “negativo” das habilidades mutantes, podendo ser encarado como uma maldição ao invés de um dom.

Imagem de perfil
Chris Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação pela UEL • Instagram e Twitter: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"