UNO: Live-action sobre jogo de cartas seria um filme de assalto como La Casa de Papel

Capa da Publicação

UNO: Live-action sobre jogo de cartas seria um filme de assalto como La Casa de Papel

Por Gabriel Mattos

Barbie, novo filme da Greta Gerwig, é uma grande aposta da Warner Bros em parceria com a Mattel, famosa empresa de brinquedos conhecida por Max Steel, entre outros. Além de ter uma proposta surpreendente, longa seria apenas o primeiro de uma leva de filmes inspirados em marcas da empresa feitos para impactar o público, como Barney de Daniel Kaluuya. De acordo com a roteirista Marcy Kelly, outro projeto bem insano seria o longa sobre o jogo de cartas UNO.

Difícil imaginar como as cartas de UNO se encaixariam neste formato (C. Netflix)

Durante uma entrevista com o The New Yorker, Kelly confessou que a ideia original era que UNO fosse uma história de assalto, como La Casa de Papel. A roteirista não explicou a relação do jogo de cartas com o gênero de ação, mas comentou um pouco sobre a sua reação inicial ao receber a proposta.

“A minha reação foi a reação que todo mundo teria, que é ‘O QUE?’ O primeiro rascunho que eu mandei era cheio de palavrão. Tinha algo em torno de cinquenta páginas [de palavrão], e o próximo rascunho tinha só um. Eu consegui encaixar um, bem escolhido, ‘c*ralho’ sem sair da classificação 12 anos. Eles estavam bem abertos a todo o tipo de ideias inesperadas,” explica Kelly.

A roteirista acabou deixando o projeto depois de um tempo. A Mattel Films contratou uma nova sala de roteiristas para pensar na ideia perfeita para transformar o filme em um sucesso. E enquanto não chegam a um consenso, a empresa vai focar em desenvolver seus outros projetos, como Hot Wheels de J. J. Abrams.

Barbie, próximo filme da Mattel, estreia em 20 de julho nos cinemas brasileiros.

Leia também: