The Witcher: Diretor e armeiro da série contam detalhes de cenas de ação da nova temporada em entrevista exclusiva

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The Witcher: Diretor e armeiro da série contam detalhes de cenas de ação da nova temporada em entrevista exclusiva

Por Jaqueline Sousa

Feitiços mortais, monstros horripilantes e ameaças perigosas são apenas alguns elementos que os fãs de The Witcher encontrarão na terceira temporada da série estrelada por Henry Cavill. Dividida em dois volumes, a primeira parte do programa estreia na Netflix no final de junho, e o público terá a oportunidade de acompanhar Geralt de Rívia e sua família em mais uma intensa aventura.

Para aumentar ainda mais as expectativas para o primeiro volume da nova temporada, a Legião dos Heróis teve a oportunidade de entrevistar o coordenador de cenas de ação e dublês Wolfgang Stegemann e o armeiro Nick Jeffries a respeito do terceiro capítulo de The Witcher, e eles falaram sobre como foi trabalhar nas sequências de ação do programa e o que podemos esperar do desenvolvimento da princesa Ciri na trama!

Assim como nos capítulos anteriores, a terceira temporada de The Witcher contará com mais sequências de ação eletrizantes. O programa já é conhecido entre o público por sempre entregar ótimas cenas de batalhas e lutas, e o novo ano deve aprimorar isso ainda mais.

De acordo com Nick Jeffries, os fãs da série da Netflix vão se deparar com uma “expansão” do universo de armas, que precisaram se adequar à chegada de novos personagens na trama.

“Do nosso ponto de vista, teremos uma expansão. Temos mais personagens, ou seja, mais pessoas com armas diferentes. Então, nós expandimos, em cada grupo, tudo aquilo que eles teriam para que houvesse mais opções [de armamentos].”

O primeiro volume da terceira temporada de The Witcher chega à Netflix no dia 29 de junho.

Já Stegemann, que possui mais de 25 anos de experiência na área e já coordenou cenas de ação em franquias como Missão Impossível, disse à LH que dirigiu sequências de luta na terceira temporada de The Witcher e que o público vai encontrar algo único em cada uma delas:

“Com toda a variação de armas incríveis que estavam à disposição, nós fizemos coreografias de muitas cenas de ação diferentes. Elas são únicas, cada uma com um tom e um ritmo próprio. Isso é algo muito interessante por causa da fantasia, dos monstros, das cenas de batalha, das lutas corpo a corpo… Havia um grande alcance de coisas que podíamos fazer, e nós tivemos muita sorte de receber apoio de todos os setores [da produção de The Witcher] para que tudo funcionasse.”

Ainda sobre as sequências de batalhas, Wolfgang afirmou que a equipe sempre tenta encontrar novos jeitos de apresentá-las, seja escolhendo um ângulo diferente durante as filmagens ou técnicas distintas para levar mais dinamismo à trama. “Nós colocamos toda a nossa paixão nisso para criarmos cenas únicas”, o coordenador de sequências de ação afirmou. “Isso envolve diferentes técnicas de filmagem, incluindo as armas que queremos mostrar e como vamos apresentá-las de um jeito que fique bonito na luta”.

Cada artefato e objeto tem um propósito que ajuda a construir a ambientação de The Witcher.

Outro aspecto importante na construção da narrativa é fazer com que todos os objetos cenográficos tenham um propósito, ou seja, eles precisam dialogar com a história que está sendo apresentada na tela. No caso de The Witcher, Nick Jeffries explicou que, quando estamos falando de armas e outros artefatos do tipo usados em cena, é preciso levar em consideração o artista que estará empunhando o objeto, assim como o que o personagem exige.

“Nós tentamos criar um design [de armas] que dialogue com o que eles [os atores] precisam fazer e que diga algo sobre eles também”, o armeiro explicou à LH. “Buscamos por uma coisa que se ajuste ao ator – não entregamos a ele uma espada ou faca qualquer. Nós damos algo que converse com o pano de fundo da história, o que aquele personagem teria e o porquê. Então, nós fazemos esse objeto, e eu acredito que, quando fazemos isso, também ajuda os dublês porque é um item muito adequado, seja ele [o personagem] legal e amigável, ou horrível e bruto… Independente do que eles são, fazemos algo que se encaixe na proposta.”

O mesmo acontece quando a equipe está coreografando uma cena de luta. Por mais “simples” que a sequência seja, é fundamental encontrar um equilíbrio entre o ritmo dos próprios atores e seus respectivos papéis. “Trabalhamos de um jeito muito próximo aos atores para criar seus estilos”, afirmou Stegemann à LH. “Usamos isso no processo de coreografia [das cenas de ação] até para que consigam usar as armas, e fazemos isso no ritmo deles”, Wolfgang completou, frisando que é importante deixar os atores à vontade durante sequências de lutas.

Uma personagem que se beneficiou muito desse trabalho foi Ciri (Freya Allan), que na terceira temporada de The Witcher vai explorar seus poderes a partir de um intenso treinamento mágico com Yennefer (Anya Chalotra). Fugindo de forças maiores que querem capturá-la, a princesa tem um novo desafio pela frente: aprender a dominar suas habilidades enquanto enfrenta uma batalha aterrorizante, repleta de traições e corrupções políticas.

A terceira temporada vai mostrar o desenvolvimento de Ciri.

De acordo com Wolfgang, o público vai notar o desenvolvimento de Ciri, principalmente o trabalho que a atriz Freya Allan fez na nova temporada:

“Ela [Ciri] definitivamente vai aprimorar seu estilo e suas habilidades. Ela vai lutar mais, e ela faz um trabalho incrível. Você verá Ciri lutando de um jeito poderoso, e Freya [Allan] colocou nisso tanta força e energia para conseguir esse resultado, é incrível.”

Já Nick Jeffries completou dizendo que a escolha das armas que a princesa usa no terceiro capítulo diz muito sobre seu desenvolvimento na trama. “Ela deixou de usar armas genéricas para usar artefatos feitos sob medida e que se adequam ao seu tamanho”, explicou à LH. O armeiro aproveitou também para contar que as sequências de batalha que os fãs assistirão na terceira temporada de The Witcher é o resultado de um intenso trabalho em equipe: “Nós praticamente vivíamos colados e nos falávamos todos os dias. Quanto mais nos comunicávamos e mais conversávamos sobre as coisas, o trabalho ficava melhor para todos”.

O primeiro volume da terceira temporada de The Witcher estreia no dia 29 de junho na Netflix. Já o segundo volume chega ao serviço de streaming no dia 27 de julho.

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