The Flash: Teddy Sears, ator da série do herói, explica suposta participação no filme da DC

Capa da Publicação

The Flash: Teddy Sears, ator da série do herói, explica suposta participação no filme da DC

Por Leo Gravena

Se você já viu, ou pretende assistir, The Flash, novo filme da DC protagonizado por Ezra Miller, certamente já sabe que o longa traz várias participações especiais. Entre algumas mais polêmicas e outras bastante notáveis, uma acabou gerando bastante confusão entre os fãs: a cena que mostra Jay Garrick, o Flash da Era de Ouro das HQs.

Sem dar spoilers da cena ou do filme, um momento rápido mostra Jay Garrick, com seu icônico chapéu e traje, em tela. O momento já foi compartilhado na internet por vários fãs, que ficaram confusos em relação ao ator que deu vida ao personagem – especialmente após uma reportagem do EW inicialmente dizer que Garrick era uma versão rejuvenescida de John Wesley Shipp, o Flash da série dos anos 9o que também interpreta Garrick na série da CW, e depois como Teddy Sears.

O problema? Na série de 2014, Sears interpreta uma versão falsa de Jay Garrick, que finge ser o Flash quando, na verdade, é o vilão Zoom. Ainda assim, a cena do filme mostra um Jay Garrick muito mais semelhante à versão de Sears como o herói na série do que uma versão jovem de Shipp. Mas quem interpretou o herói clássico do filme? Segundo a Warner, nenhum dos dois atores.

John Wesley Shipp como Jay Garrick e Teddy Sears como Zoom na série The Flash.

Em entrevista com o TV Line, Sears negou a participação:

“Quero dizer… É parecido comigo”, disse Sears ao ver uma imagem da cena. “As pessoas ficaram me dizendo que eu estava no novo filme do Flash. Eu estou com privação de sono tendo um recém-nascido em casa, então minha memória está meio confusa. Mas tenho bastante certeza de que teria me lembrado de gravar algo para um grande filme da DC Studios. Infelizmente, não estou no filme.”

Segundo as fontes do TV Line, que são bastante confiáveis – especialmente em relação às produções da Warner Bros. na TV, a “participação” de Sears foi um caso de identidade confundida – já que a participação não utilizou filmagens de arquivo da série e trouxe uma “representação do Flash da Era de Ouro interpretada por nenhum ator notável”. 

Muitos fãs, contudo, acreditam que a cena foi feita através de Inteligência Artificial, já que até o traje do “Falso Flash” de Sears na série parece ter sido replicado nesta representação do herói nos cinemas. Muitos também acreditam que esse é o motivo pelo qual a Warner não revelou o ator que deu vida ao herói na cena do longa.

The Flash já está disponível nos cinemas. Teddy Sears, por sua vez, estará em outro projeto da DC em breve, dessa vez a animação Justice League: Warworld, na qual dará voz para o Guerreiro/Travis Morgan.

Aproveite e confira: