The Continental: Produtor e diretor da série de John Wick defendem escolha de Mel Gibson após críticas

Capa da Publicação

The Continental: Produtor e diretor da série de John Wick defendem escolha de Mel Gibson após críticas

Por Ygor de Oliveira Ferreira

The Continental, série derivada de John Wick está se aproximando de seu lançamento em setembro e há algum tempo atrás foi alvo de algumas polêmicas por escalar Mel Gibson para a produção. A escalação do ator, que se afastou das grandes produções de Hollywood após ser alvo de acusações de abuso e fazer comentários antissemitas, foi defendida pela produção.

Em 2006 Gibson foi acusado de usar diversos termos antissemitas e 2 anos depois, quando acusaram A Paixão de Cristo de usar tropos antissemitas, soltou alguns áudios onde atacava judeus. Desde então o ator não aparece em produções grandiosas, com exceção da franquia Mercenários.

The Continental será a primeira grande produção desde Os Mercenários 3, de 2014. Em entrevista ao IGN, o produtor executivo da série Basil Iwanyk e o diretor Albert Hughes disseram que esses problemas nem foram considerados. Ao falar sobre a controvérsia de trazer Mel Gibson para The Continental, eles disseram:

“Simplesmente não tivemos uma consideração enquanto a isso”, disse Iwanyk sobre as polêmicas de Gibson.

“Eu acredito que ele se encaixa no papel, ele se encaixa no que precisamos baseado em seus filmes anteriores. E eu deixarei os outros debaterem sobre coisas que não são preto no branco, eu não quero soar como uma isca. É um jogo traiçoeiro de se entrar. Eu tenho meus próprios pensamentos sobre tudo, mas estou aqui para entreter. No início da minha carreira eu não era tão cuidadoso. Mas tem um peso que ele traz de coisas que ele fez em papéis passados e o que ele fez que precisamos para o papel. E eu não acredito que outra pessoa se encaixaria tão bem, somente com sua experiência”, comentou Hughes.

Diretor e produtor executivo comentaram que Gibson foi a escolha ideal para o papel

The Continental é uma série derivada do universo de John Wick e mostrará um jovem Winston Scott e a origem do hotel Continental, que serve de refúgio para inúmeros assassinos profissionais em Nova York nos anos 70. A produção será protagonizada por Colin Woodell e terá somente 3 episódios. A série está prevista para ser lançada em setembro.

Confira também: