Capa da Publicação

Shrek 5: Erro de funcionário sugere data de lançamento para novo filme

Por Junno Sena

Com mais de uma década desde o capítulo final de Shrek, o ogro promete retornar aos cinemas em 2025. De acordo com a DiscussingFilm, a previsão de lançamento do quinto filme da franquia foi vazada após o erro de um funcionário da NBCUniversal.

A gafe contou com a listagem de Shrek 5 em um perfil no LinkedIn. A atualização foi rapidamente deletada, mas foi o suficiente para retomarem os rumores de um novo filme.

Além da suposta confirmação, a postagem contou com o ano de 2025, sugerindo que a pessoa está trabalhando nos bastidores da produção no momento.

“Há rumores de que ‘SHREK 5’ será lançado em 2025. Um funcionário da NBCUniversal listou o filme para 2025 em seu LinkedIn, mas rapidamente alterou a descrição”, diz a postagem.

Não é novidade que a DreamWorks tem planejado revitalizar a marca. Gato de Botas 2: O Último Pedido, por exemplo, trouxe de volta o gato dublado por Antonio Banderas. Aclamado pela crítica, a animação foi a desculpa perfeita para iniciarem as conversas sobre um quinto filme do ogro.

Franquia marcou adultos e crianças e conta com mais de quatro filmes

Em abril deste ano, Chris Meledandri, o fundador e CEO da Illumination, revelou em entrevista para a Variety que Shrek 5 é apenas de uma questão de tempo.

“As conversas começaram agora, e todas as indicações que recebemos é que existe um grande entusiasmo dos atores em voltar,” ele disse.

Com quatro filmes, um especial de Natal e dois spin-offs com o Gato de Botas, a franquia Shrek marcou crianças e adultos ao levar Mike Myers, Eddie Murphy, Cameron Diaz e Antonio Banderas para um mundo cheio de personagens de contos de fada.

Aproveite e continue lendo:

Imagem de perfil
Junno Sena

Mestre em Antropologia com o raio problematizador ligado no 120. Assiste filme trash para relaxar e dorme cantarolando a trilha sonora de A Hora do Pesadelo. Blaxploitation na veia e cinema coreano no coração. Atualmente mora em Petrópolis, RJ. Ele | Elu