Zorro: Antonio Banderas fala sobre a possibilidade de um terceiro filme

Capa da Publicação

Zorro: Antonio Banderas fala sobre a possibilidade de um terceiro filme

Por Flávia Pedro

Antonio Banderas alcançou a fama nos Estados Unidos graças a popularidade de seu herói Zorro, no longa intitulado A Máscara do Zorro, de 1998 e sua continuação, A Lenda do Zorro, de 2005. Anos se passaram desde o lançamento do último filme e mesmo assim o ator demonstrou interesse em interpretar novamente o personagem. Confira os detalhes a seguir!

Os filmes que trouxeram o herói Zorro para as telonas foram um sucesso entre o final da década de 90 e início dos anos 2000, mas Antonio Banderas demonstrou interesse em – talvez – retornar ao papel por uma última vez e, quem sabe, passar a tão famosa máscara para a nova geração de atores. Até o momento são apenas conversas entre o ator e a imprensa, mas aparentemente tiveram propostas de Hollywood para o segmento da franquia.

Banderas não entrou em detalhes sobre as informações, mas revelou que já foi abordado algumas vezes com diferentes ideias. Mas sua ideia principal é atuar como um mentor, assim como o ator Hopkins fez no primeiro filme:

“Eu tive pessoas abordando com ideias diferentes. Obviamente, se eu fizer outro filme agora, eu faria o personagem [mentor] que Anthony Hopkins fez na primeira versão, eu [seria] o personagem que passa a tocha para o novo Zorro, o que seria ótimo, apenas fazê-lo” disse o ator ao Yahoo! Entretenimento . “Mas você sabe, se vier, ótimo. Se não vier, você sabe, os outros dois estarão lá para sempre.”

Zorro

Para a surpresa de muitos, Antonio Banderas revelou que até mesmo o cineasta Quentin Tarantino já cogitou a ideia de um crossover entre seu personagem Django e o Zorro.

“Ele falou comigo, acho que na noite do Oscar [em 2020], quando fui indicado para  Dor e Glória ”, disse Banderas. “Nós nos vimos em uma dessas festas. Ele veio até mim e eu disse, ‘Em suas mãos? Sim, cara!’ Porque Quentin tem essa natureza para fazer esse tipo de filme e dar-lhes qualidade. Mesmo que sejam baseados nesses tipos de filmes B dos anos 60 e 70, ele pode pegar esse material e fazer algo realmente interessante. Nós’ Nunca trabalhamos juntos, mas seria ótimo por causa dele, por causa de Jamie Foxx e por [interpretar] Zorro novamente quando ele for um pouco mais velho. Seria fantástico, engraçado e louco.”

Em 2022, Antonio Banderas revelou também que não se importaria de passar seu papel icônico para o jovem ator, Tom Holland. Contudo, essa afirmação gerou muita controvérsia, já que Zorro se trata de um herói latino (que não é o caso de Tom). Fato é que a idade não é necessariamente uma complicação quando falamos de filmes, então Banderas poderia facilmente retornar para seu filme de ação se assim o quisesse.

Confira também: