Samuel L. Jackson diz que teria ganhado o Oscar nos anos 90 se pós-produção de filme não tivesse lhe prejudicado

Capa da Publicação

Samuel L. Jackson diz que teria ganhado o Oscar nos anos 90 se pós-produção de filme não tivesse lhe prejudicado

Por Ygor de Oliveira Ferreira

Samuel L. Jackson é um ator icônico que já trabalhou em produções de diversos gêneros, seja ação, suspense ou até mesmo drama e mesmo assim seu único Oscar foi um honorário que ele recebeu em 2022. Mas segundo o ator, ele deveria ter ganhando o Oscar muitos anos atrás pelo seu papel em Tempo de Matar, filme de 1996 dirigido por Joel Schumacher se a produção do filme não tivesse cortado suas melhores cenas.

Em entrevista para a Vulture, Jackson comentou:

“Em Tempo de Matar, quando eu mato aqueles caras, eu mato porque minha filha precisa saber que eles não estão mais nesse planeta e não vão machucá-las de novo – que eu vou fazer tudo para protegê-la. Foi como eu interpretei o personagem. E tem coisas específicas que filmamos, momentos que eu confirmava que ela entenderia isso, mas no processo de edição eles tiraram. E pareceu que eu matei aqueles caras e planejei todos os movimentos para ter certeza que eu não seria pego. Quando eu vi eu fiquei ‘mas que p****?’ As coisas que foram tiradas me fizeram não ganhar um Oscar. Sério? Você tirou isso de mim? Meu primeiro dia de filmagem trabalhando naquele filme eu fiz um discurso em uma sala cheia de atores e todo o set chorou quando eu terminei. Eu fiquei ‘Estou na página certa’. Aquela droga não tá no filme!”

Segundo Samuel L. Jackson se a produção de Tempo de Matar não tivesse cortado suas melhores cenas, ele teria ganhado o Oscar

Tempo de Matar é um filme que mostra um advogado e sua assistente tentando defender Carl Lee Hailey acusado de matar o assassino de sua filha, incitando uma revolta de grupos racistas locais. O filme pode não ter dado o Oscar para Samuel L. Jackson, mas fez com que ele fosse indicado ao Globo de Ouro na categoria de Melhor Ator Coadjuvante.

O papel mais recente de Samuel L. Jackson é em Invasão Secreta, série do Disney+ onde ele vive mais uma vez Nick Fury, mas dessa vez como o protagonista da produção. A série que será encerrada no próximo dia 26 tem trazido grandes revelações sobre o passado do personagem. Mas Nick Fury estará presente em outra produção da Marvel, já que veremos ele em As Marvels, mais uma vez contracenando com a Capitã Marvel vivida por Brie Larson.

Confira também: