Time de roteiristas pede demissão do programa de Drew Barrymore após polêmica da greve

Capa da Publicação

Time de roteiristas pede demissão do programa de Drew Barrymore após polêmica da greve

Por Gus Fiaux

Conhecida por seus papéis em obras como PânicoAs Panteras Como se Fosse a Primeira Vez, Drew Barrymore estava comandando um programa de auditório bem-sucedido antes da greve dos atores e roteiristas de Hollywood. A atriz, no entanto, acaba de perder todo seu time de roteiristas, após decisões polêmicas durante a paralisação da categoria.

Greve dos Roteiristas foi finalizada há pouco mais de uma semana, com vários profissionais voltando à labuta. No entanto, uma das últimas polêmicas antes dos acordos finais entre o Sindicato dos Roteiristas e a Associação de Produtores de TV e Cinema da América foi justamente envolvendo o programa de Drew Barrymore.

A atriz e apresentadora anunciou, em suas redes sociais, a decisão de retornar à ativa com seu programa antes do fim da greve. Isso significa que ela pretendia retornar sem o envolvimento de roteiristas ligados ao WGA (o Sindicato dos Roteiristas da América), o que causou uma grande polêmica no mundo do entretenimento.

Agora, de acordo com o The Hollywood Reporter, três roteiristas principais do programa decidiram não retornar ao trabalho depois da polêmica envolvendo a atriz. Segundo o siteChelsea WhiteCristina Kinon Liz Koe não vão mais escrever o programa, mesmo tendo trabalhado nele desde a primeira temporada.

Drew Barrymore perdeu time de roteiristas de seu programa de auditório.

Quando a polêmica de Barrymore estourou, duas das roteiristas comentaram sobre o assunto. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Chelsea White disse:

“É bem decepcionante ouvir que o programa vai voltar, porque isso manda a mensagem de que os roteiristas do Sindicato não têm valor.”

Já Cristina Kinon estava em uma manifestação na frente dos estúdios onde o programa é gravado. Ela teria dito estar decepcionada com a decisão, mas se manteve fiel às lideranças do Sindicato:

“Eu entendo que todos têm que fazer o que é melhor para eles. Para mim e para os roteiristas do programa, é importante que nós nos mantenhamos unidos ao nosso Sindicato. Merecemos um contrato justo, então estamos aqui fora hoje.”

Agora que a greve terminou, o programa de auditório de Drew Barrymore pode seguir livremente, mas a atriz não está com a imagem mais “limpa” do mundo depois de toda a polêmica. Com o fim da paralisação, muitos roteiristas podem vir a trabalhar no programa, mas a reabilitação de imagem de Barrymore será deveras custosa.

Abaixo, veja também: