Pokémon ganhará websérie animada por estúdio de Attack on Titan

Capa da Publicação

Pokémon ganhará websérie animada por estúdio de Attack on Titan

Por Gabriel Mattos

Na última terça (8), a Nintendo divulgou novidades sobre sua franquia de monstrinhos durante a transmissão Pokémon Presents. Além de confirmar novas versões de lendários populares e evoluções inéditas, a empresa anunciou a chegada de novas animações da franquia, incluindo Pokémon: Ventos de Paldea, do WIT Studio, de Attack on Titan.

Trio de protagonistas de Pokémon: Asas de Paldea (C. Pokémon)

O envolvimento do estúdio — responsável pelas primeiras temporadas de Shingeki no Kyojin, Ranking of Kings e Vinland Saga — foi confirmado após a conclusão do evento, em uma postagem no Twitter oficial da empresa. O projeto ainda conta com outros nomes de peso, como o diretor Ryouhei Takeshita, de Jujutsu Kaisen.

Com previsão de estreia para 6 de setembro, os episódios serão exibidos gratuitamente no canal do Youtube da empresa com dublagem em português brasileiro e também no site Pokémon TV. A proposta parece similar a Pokémon: Twilight Wings, outra mini websérie que explorou personagens de Pokémon Sword e Shield de forma mais fiel ao jogo, para compensar a falta de uma temporada dedicada a região de Galar no anime principal. Confira o trailer:

A nova trama segue três alunos da academia Naranja: Ohara e seu Fuecoco, Aliquis e Meowscarada, Hohma e Quaxly. O trio parte em uma jornada de crescimento e aprendizado na região de Paldea, inspirada nos caminhos presente nos jogos. Personagens dos games, como Arven, Clavell e Nemona, foram confirmados na produção.

Outra animação também foi anunciada pela empresa como forma de divulgar o jogo de cartas da franquia. Batizada de Pokémon: Trilha para o Cume, a  curta série animada acompanha a pequena Ava no clube de cartas Pokémon de sua escola. O especial estreará no torneio Pokémon World Championships de 2023 e, em seguida, no canal do YouTube em 11 de agosto de 2023.

Pokémon: Ventos de Paldea estreia em 6 de setembro em inglês e logo depois em português do Brasil.

Leia mais: