Pokémon anuncia forma pré-histórica para Raikou, além de novas evoluções peculiares

Capa da Publicação

Pokémon anuncia forma pré-histórica para Raikou, além de novas evoluções peculiares

Por Gabriel Mattos

Nesta terça-feira (8), a Nintendo realizou uma nova transmissão focada em sua franquia de monstros portáteis — o Pokémon Presents. Com duração de 35 minutos, o vídeo divulgou novidades sobre cada ramo da franquia, incluindo anime, o jogo de carta e as DLCs de Pokémon Scarlet e Violet. Mas o que mais chamou a atenção dos fãs foi a revelação de dois novos Pokémon lendários que estarão presentes na expansão The Hidden Treasure of Area Zero: as formas paradoxais de Raikou e Cobalion.

Novos lendários em Indigo Disk

Com estreia prevista para o final de 2023, os novos Pokémon chegarão na segunda parte da expansão, intitulada The Indigo Disk. Raging Bolt, um antepassado pré-histórico de Raikou, mistura o visual eletrizante do cão lendário com a magnitude de um brontossauro. Por outro lado, Iron Crown, um descendente de Cobalion, traz uma aparência bem próxima do lendário de Unova, porém em uma versão completamente robótica. Confira:

Raging Bolt e Iron Crown, respectivamente (C. Nintendo)

Não foram confirmados os tipos desses monstrinhos inéditos. Contudo, considerando o padrão definido por Walking Wake e Iron Leaves, formas paradoxais de Suicune e Virizion, é provável que Raging Bolt apresente os tipos Elétrico e Dragão, enquanto Iron Crown pertença aos tipos Metálico e Psíquico. Mesmo sem um anúncio formal, é seguro presumir que Entei e Terrakion também receberão novas formas paradoxais ao longo da expansão.

Novas evoluções

Além dos lendários, novas evoluções para dois Pokémon de Galar, a região de Pokémon Sword e Shield, também serão introduzidas nos jogos. Dipplin, a nova evolução alternativa do Pokémon lagarta de maçã Applin, serão duas lagartas que compartilham uma mesma maçã do amor. Mantendo os tipos Planta e Dragão, o Pokémon terá acesso a nova habilidade Supersweet Syrup, que diminui a chance dos oponentes desviarem de seus ataques assim que entra em campo.

A outra evolução inédita é Archaludon, a forma mais poderosa de Duraludon. Com a mesma combinação de tipos, Metálico e Dragão, o Pokémon arranha-céu se transforma em um Pokémon ponte levadiça, que tem o poder de gerar eletricidade de uma forma única.

Dripplin e Archaludon

Confira o vídeo completo com todos os anúncios de Pokémon (com legendas em português):

A primeira parte do DLC, The Teal Mask, chega em 13 de setembro para Nintendo Switch.

Leia também: