Patrick Stewart revela que não acreditava no sucesso de Tom Hardy após Star Trek: Nêmesis

Capa da Publicação

Patrick Stewart revela que não acreditava no sucesso de Tom Hardy após Star Trek: Nêmesis

Por Jaqueline Sousa

Lançado em 2002, Star Trek: Nêmesis faz parte da vasta coleção de filmes de uma das franquias mais bem-sucedidas de Hollywood. Mas nem tudo era tão divertido nos bastidores quanto parecia ser na frente das câmeras: o ator Patrick Stewart, o lendário intérprete de Jean-Luc Picard, revelou que o clima do set não era tão agradável por causa do comportamento “esquisito” de Tom Hardy, o que o levou a acreditar naquela época que o jovem artista não iria ser bem-sucedido na indústria.

Em seu livro de memórias Making It So (via Variety), Stewart relembra o período das gravações de Star Trek: Nêmesis, fazendo comentários sobre a participação de Hardy no filme como o vilão Shinzon. De acordo com Stewart, que descreveu Hardy como “um jovem estranho e solitário de Londres” na obra, Tom não fazia esforço algum para ter contato com seus colegas de trabalho fora das filmagens, preferindo passar o seu tempo isolado e longe de qualquer tipo de socialização.

“Tom [Hardy] não se envolvia com nenhum de nós socialmente”, Patrick Stewart relata em seu livro de memórias. “Nunca dizia ‘bom dia’ e nunca dizia ‘boa noite’, e passava o tempo que não era requisitado no set em seu trailer com sua namorada… Ele não era de forma alguma hostil – era apenas um desafio estabelecer qualquer relacionamento com ele.”

Patrick Stewart não acreditava em sucesso de Tom Hardy após Star Trek: Nêmesis.

Stewart admite que foi esse comportamento que o levou a acreditar que Hardy, que no período ainda não era um nome conhecido na indústria, não conseguiria conquistar bons trabalhos em Hollywood depois de Star Trek: Nêmesis. Porém, Patrick ressalta que ficou muito feliz de Hardy ter provado o contrário:

“Na noite em que Tom encerrou as gravações, ele saiu sem cerimônias ou sutilezas, apenas saiu pela porta. Assim que ela fechou, eu disse baixinho para Brent [Spiner] e Jonathan [Frakes]: ‘E lá se vai alguém que nunca mais ouviremos falar sobre’. Não me dá nada além de alegria saber que Tom provou que eu estava errado.”

Com direção de Stuart Baird, Star Trek: Nêmesis foi um dos primeiros trabalhos de Hardy como ator. Ele tinha 25 anos na época, e acabou conquistando uma alta popularidade na indústria após participar de filmes como Bronson (2008), A Origem (2010) e Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012).

Aproveite também: