Novo relatório alega abusos de Jonathan Majors em relacionamentos anteriores

Capa da Publicação

Novo relatório alega abusos de Jonathan Majors em relacionamentos anteriores

Por Gus Fiaux

Nos últimos meses, Jonathan Majors se tornou o epicentro de uma nova polêmica em Hollywood. No começo do ano, o ator conhecido por interpretar Kang no Universo Cinematográfico da Marvel, foi preso e acusado por uma namorada de tê-la agredido. Nas últimas semanas, Majors parece ter vencido o caso judicial, mas agora uma série de acusações foi feita contra o astro.

Na última quinta-feira (29), a Rolling Stone publicou um extenso artigo sobre a vida e as relações de Majors. O artigo reúne mais de quarenta fontes, que falaram sobre os supostos abusos praticados pelo ator tanto nos relacionamentos amorosos quanto em situações profissionais.

De acordo com uma das fontes do relatório:

“Ninguém está surpreso por isso estar sendo revelado. Sempre pareceu ser apenas uma questão de tempo, porque o comportamento dele nunca mudou. Ele é um cara mau, e só agora as consequências estão vindo.”

Fontes do relatório corroboram a informação de que Majors teria sido abusivo física e emocionalmente contra duas de suas ex-namoradas. Uma mulher teria, supostamente, enfrentado “abuso realmente extremo, tanto físico quanto mental”, que culminou em um momento onde Majors a teria estrangulado. Outra mulher teria comparado seu relacionamento com Majors a “tortura emocional“, e disse que ele tentava controlar até o que ela comia.

Majors atualmente está interpretando Kang, o Conquistador no Universo Cinematográfico da Marvel.

As acusações, no entanto, não se restringem a relações românticas. Alguns colegas de Majors na Universidade de Yale teriam falado com a Rolling Stone, citando múltiplas vezes em que o ator teria confrontado outros colegas – há inclusive um que acusa Majors de ter dado um tapa em outro estudante da faculdade, enquanto os dois ensaiavam para uma cena.

Esse comportamento teria feito alguns denunciarem o ator para o corpo docente da universidade, e supostamente, alguns funcionários de Yale teriam testemunhado algumas das agressões ao vivo.

E o comportamento não teria parado após a faculdade. Uma fonte que trabalhou no filme Irmãos de Honra, de 2022, alega que Majors teria feito membros do departamento de figurino chorarem no set de filmagens: “Começou a ficar bem abusivo. Parecia que ele tirava algum prazer doentio daquilo. […] Ele fazia isso com as pessoas que ele notava que não conseguiam se defender.”

Outro set de filmagens também teria sido palco de polêmicas com Majors. Nas gravações de Magazine Dreams, filme que está previsto para chegar aos cinemas em dezembro deste ano, o ator supostamente teria empurrado um dos membros da equipe de produção do filme, e “caminhado de forma intimidadora em direção a outro, enquanto gritava“.

As coisas estão definitivamente feias para o ator, que vai ter que se defender das acusações enquanto ainda enfrenta certa animosidade após a primeira acusação de agressão e violência. Até o momento, a Marvel Studios não tomou nenhuma medida envolvendo o ator, mas começa a ficar cada vez mais aparente que Kang, o Conquistador deve mudar de ator ou então não será o grande vilão final da Saga do Multiverso.