Capa da Publicação

Novo Blade será filme para maiores, segundo diretor

Por Junno Sena

Blade, novo filme da Marvel Studios, terá classificação etária para maiores de 18 anos. Em entrevista para a Deadline, o diretor Yann Demange, conhecido por Lovecraft Country, contou como seu maior interesse é levar a ferocidade de Mahershala Ali para as telas e que, para isso, a liberdade atrelada a essa classificação será muito importante.

O diretor chegou a esse assunto em uma conversa sobre o seu novo curta apresentado no Festival Internacional de Cinema de Toronto, Dammi. Protagonizado por Riz Ahmed e Isabelle Adjani, a produção permitiu que Demange lidasse com seus demônios e entendesse a importância da carta branca recebida pela Disney e Marvel Studios para Blade.

“Eles me deram a classificação para maiores de 18 anos, o que é muito importante”, disse Demange.

De acordo com o diretor, a classificação irá permitir que explore todo o lado sombrio do vampiro da Marvel.

Mahershala Ali encarnará no papel do caçador de vampiros da Marvel

Criado em 1973, o personagem é conhecido como um Daywalker (“Andarilho do dia” em tradução literal) e traz em si tanto o lado feroz e obscuro dos vampiros quanto a clareza e bondade atrelada a sua humanidade. Nessa nova produção, Damage pretende colocar tudo isso em tela sob o talento de Mahershala Ali no papel principal.

“Em Blade, vamos nos divertir porque Mahershala é um ator muito profundo. Estou animado para mostrar um tipo de crueldade, aspereza que ele tem, que lhe permite caminhar pela Terra de uma maneira particular. Eu o amo por isso. Ele tem dignidade e integridade, mas também uma ferocidade que geralmente mantém longe da superfície. Quero liberar e colocar isso na tela”.

Ainda sem maiores detalhes sobre o seu enredo, o filme contará com a neta da atriz brasileira Maria Gladys, Mia Goth, além de Delroy Lindo, Aaron Pierre, Milan Ray e tem previsão de lançamento para 14 de fevereiro de 2025.

Aproveite e continue lendo:

Imagem de perfil
Junno Sena

Mestre em Antropologia com o raio problematizador ligado no 120. Assiste filme trash para relaxar e dorme cantarolando a trilha sonora de A Hora do Pesadelo. Blaxploitation na veia e cinema coreano no coração. Atualmente mora em Petrópolis, RJ. Ele | Elu