Netflix afirma não ter interesse em negociar seus títulos originais para outros serviços de streaming

Capa da Publicação

Netflix afirma não ter interesse em negociar seus títulos originais para outros serviços de streaming

Por Nick Narukame

Quem espera ver títulos originais da Netflix em outros serviços de streaming futuramente pode tirar o cavalinho da chuva. Mesmo após negociações com a HBO para que algumas obras da empresa rival entre para seu catálogo, a gigante do entretenimento afirmou de modo categórico que não pretende fazer o mesmo com seus próprios trabalhos.

A declaração vem após a HBO firmar um acordo de licenciamento com a Netflix para que as séries, antes originais da HBO Max, Band of Brothers, The Pacific, Ballers, A Sete Palmos e True Blood cheguem ao seu catálogo. Essa decisão foi tomada junto a uma série de outras decisões resultantes das medidas de corte de custo US $ 3,5 bilhões instauradas pelo CEO da HBO, David Zaslav (via ComicBook).

A Netflix, no entanto, não planeja fazer o mesmo. Em um pronunciamento oficial, o co-CEO da Netflix, Ted Sarandos, disse acreditar que o serviço está fazendo o certo mantendo o conteúdo como exclusivo de sua plataforma, mesmo após muito tempo de sua exibição original.

“Achamos que estamos seguindo o caminho certo em termos de oferecer o conteúdo aos nossos membros e tê-lo por perto mesmo depois de sua execução original na Netflix,” disse Sarandos. “O mercado de distribuição, os mercados de vídeo doméstico que continuam a existir hoje estão se contraindo de uma forma que não é muito empolgante para construir contra esta oportunidade que temos de agradar nossos membros e emocioná-los com nosso conteúdo desde a história de nosso conteúdo.”

Para endossar esse fato, Sarandos apontou para Resgate de 2020, estrelado por Chris Hemsworth. Quando a sequência, Resgate 2, foi lançada em 2023, o primeiro filme voltou a estar entre os mais assistidos da plataforma, o que também aconteceu com outros títulos como o spin-off de Bridgerton, Rainha Charlotte, que fez com que as duas temporadas da série retornassem ao topo à época de seu lançamento.

Perosnagens de Rainha Charlotte

Rainha Charlotte fez com que as duas temporadas anteriores de Bridgerton voltassem a ficar em alta na Netflix.

Então, por mais que a HBO esteja negociando seus títulos, e a Disney também já tenha dito que não está fechada a negociações de canais menores produzidos por ela, a Netflix não está interessada em entrar para esse grupo e seu catálogo não está à venda.

Mas e você? O que acha dessa posição da empresa? Divida com a gente nos comentários!

Aproveite e confira também: