Natalie Portman, a Padmé, admite não ter visto Star Wars antes de ser escalada para franquia

Capa da Publicação

Natalie Portman, a Padmé, admite não ter visto Star Wars antes de ser escalada para franquia

Por Gabriel Mattos

Natalie Portman construiu uma sólida carreira em Hollywood ao longo dos anos, colecionando papéis em uma série de filmes clássicos como V de Vingança e Cisne Negro. Porém, o ponto de partida para o estrelato foi sua participação nos filmes prequel de Star Wars como a Rainha Padmé Amidala, esposa de Anakin Skywalker. Em entrevista a revista Radio Times (via Female First), contudo, a atriz admite que sequer tinha assistido os filmes de George Lucas antes de entrar para a franquia.

Na época, Portman era uma jovem adolescente beirando a maioridade com outros gostos para cinema. Ainda assim, a atriz explica que conhecia alguma coisa sobre a galáxia tão distante da família Skywalker por ser impossível escapar de sua influência na cultura como um geral.

“Eu não sabia nada dos filmes antes de ser escalada! Eu tinha noção do básico, já que a cultura estadunidense é tão imersa em Star Wars,” revela Portman. “Mesmo se você nunca viu os filmes, você conhece o penteado da Princesa Leia, sabe o que é um Jedi, quem são Yoda e Obi-Wan… Você conhece todas essas palavras e nomes antes mesmo de ver os filmes. Mas eu só assisti os filmes depois de ser convidada a fazê-los.”

Natalie Portman como a Rainha Padmé Amidala (Créditos: Disney)

O que chama atenção é o peso que a atriz conseguiu entregar ao papel mesmo sem uma grande conexão emocional à franquia. Sua personagem, Padmé, faz parte da trindade principal de personagens que movem a trama da trilogia das Guerras Clônicas, ao lado de Anakin e Obi-Wan Kenobi. E a importância da personagem continua nos filmes seguintes, como mãe de figuras chaves da franquia e o grande motivo para o surgimento do vilão Darth Vader.

Em entrevistas anteriores, Portman confirma que retornaria ao papel, caso surgisse um convite. Com novas séries explorando períodos antigos de Star Wars, como Andor e Obi-Wan Kenobi, um retorno triunfal da Rainha e Senadora de Naboo parece apenas questão de tempo.

Leia mais: