Obi-Wan Kenobi: Episódio final traz o retorno de dois personagens importantes de Star Wars

Capa da Publicação

Obi-Wan Kenobi: Episódio final traz o retorno de dois personagens importantes de Star Wars

Por Gabriel Mattos

Atenção: Alerta de Spoilers!

Obi-Wan Kenobi, a série do Disney+, chegou ao fim trazendo um duelo incrível entre o Mestre Jedi e seu antigo discípulo, Darth Vader. Mas esta não foi a única surpresa, pois o episódio final trouxe de volta dois personagens marcantes de Star Wars: Qui-Gon Jinn e o Imperador Palpatine.

Qui-Gon Jinn

Qui-Gon Jinn aparece como Fantasma da Força pela primeira vez em live-action.

Introduzido em A Ameaça Fantasma, Quin-Gon Jinn é o Mestre Jedi responsável pelo treinamento de Obi-Wan. Em seu leito de morte, após perder um confronto contra Darth Maul, ele fez com que seu padawan prometesse treinar Anakin Skywalker, o que levou aos trágicos eventos que precedem a série.

No final da Parte VI do seriado, Kenobi está vagando pelo deserto de Tatooine após se despedir de Luke Skywalker quando se depara com o Fantasma da Força de seu finado mestre. Em The Clone Wars foi revelado que esta técnica de manter sua consciência após a morte através da Força foi descoberta por Qui-Gon, então sua aparição é um indicativo que o mestre tem uma lição final para passar a Kenobi.

Imperador Palpatine

Palpatine é o principal vilão da Saga Skywalker

O Imperador Palpatine, por outro lado, é o principal vilão de toda Saga Skywalker, orquestrando os principais eventos políticos de escala global da galáxia por debaixo dos panos. Ele é o Lorde Sith que treinou Darth Vader no lado sombrio, então nada mais justo que ele aparecesse no final do arco do vilão.

Palpatine surge na forma de um holograma quando Vader retorna a sua fortaleza em Mustafar, após a derrota para Kenobi. O grande Lorde Sith ouve pacientemente o relatório de fracasso de seu pupilo, alertando que seus sentimentos por Kenobi o deixavam fraco. Depois do sermão, Vader decide largar de vez a ideia de perseguir o antigo jedi para focar em sua missão como mão direita do Imperador.

Ambos são figuras importantes na história trilogia prequel, que serve de introdução para a trama da série. Então faz sentido que eles apareçam no desfecho do arco de seus pupilos, garantindo uma amarração maior a trama. O que achou do desfecho de Obi-Wan Kenobi? Não deixe de comentar!

Leia também: