O motivo pelo qual Gyomei Himejima está sempre chorando em Demon Slayer

Capa da Publicação

O motivo pelo qual Gyomei Himejima está sempre chorando em Demon Slayer

Por Flávia Pedro

Atenção: Alerta de Spoilers!

Gyomei Himejima é considerado o Hashira mais forte de toda a obra de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba, possuindo habilidades únicas e uma força bruta imensa, capaz de derrotar Onis, mesmo sem espada ou Respiração. Porém, Himejima sempre é visto chorando – nas poucas vezes que tivemos sua aparição – no anime, o que leva os fãs a se perguntarem: por que um personagem tão forte chora tanto?

Bom, não existe uma explicação oficial em toda a obra de Demon Slayer que justifique o motivo exato do por que Gyomei está sempre chorando, mas alguns detalhes de seu temperamento e seu passado podem explicar minimamente o por quê dele ser assim.

Antes de se tornar um membro da Demon Slayer Corps, Himejima era o responsável por cuidar de crianças órfãs em um templo, sempre muito preocupado e realmente cuidando delas, apesar de sua cegueira. Porém, em uma fatídica noite, um Oni engana uma dessas crianças e consegue entrar no templo, tirando a vida da maioria das crianças que estavam no local. (via SportsKeeda)

Hashira da Pedra

Gyomei conseguiu salvar apenas uma criança, uma garotinha chamada Sayo, matando o demônio com suas próprias mãos. Apesar disso, ele acabou sendo condenado à morte, já que Sayo o responsabilizou pelo terrível massacre e entrada do Oni no templo. Foi após tudo isso que Kagaya Ubuyashiki o recrutou e ele se tornou um dos membros da Demon Slayer Corps.

O Hashira sempre foi uma pessoa emotiva, gentil, delicada e preocupada com os outros, essa é a sua natureza. Talvez isso justifique as lágrimas constantes, ou o fato dele sempre se culpar por não ter conseguido salvar mais vidas naquela noite.

Confira também: