Mortal Kombat 1: O que acontece na história do jogo?

Capa da Publicação

Mortal Kombat 1: O que acontece na história do jogo?

Por Leo Gravena

Atenção: Alerta de Spoilers!

Mortal Kombat 1 já foi lançado e o jogo traz uma ótima jogabilidade e vários kombatentes clássicos, juntos de outros bem esquecidos na franquia, de volta com novas histórias e versões. Mas qual exatamente é a história do novo jogo? Após Mortal Kombat 11, que termina com Liu Kang ou Shang Tsung vencendo e ganhando o poder de Kronika para refazer o universo, tivemos um reboot da franquia, que retorna com uma saga envolvendo multiverso.

Liu Kang, o Deus do Fogo, assume papel de Raiden como Protetor do Plano Terreno.

Qual a história de Mortal Kombat 1?

Após derrotar Kronika e Shang Tsung, O Deus do Fogo Liu Kang utiliza a Ampulheta da poderosa vilã para recriar o universo, após seu trabalho se encerrar, Liu Kang deixa de usar o artefato para controlar o tempo e se torna o Protetor do Plano Terreno, na esperança de que seus amigos, aliados e inimigos façam melhores escolhas dessa vez. Tudo muda quando alguém começa a sabotar os planos de Liu Kang.

De inicio acompanhamos Raiden e Kung Lao, agora simples fazendeiros, que são recrutados por Liu Kang para lutar no novo torneio do Mortal Kombat como representantes da Terra. Junto deles, também acompanhamos Johnny Cage e Kenshi sendo recrutados, mas no fim Raiden se supera e é escolhido para representar o Plano Terreno.

O torneio do Mortal Kombat, dessa vez, retorna de forma diferente. A competição se torna muito mais amistosa, seguindo a nova tradição criada por Liu Kang e Jerrod, o falecido marido da Rainha Sindel, os combates agora se tornam menos sangrentos e vemos Raiden vencer o torneio após lutar contra vários inimigos em Edenia.

Após a vitória, Geras avisa Liu Kang sobre as mudanças na linha do tempo de Shang Tsung, e o Deus do Fogo decide enviar Johnny Cage, Kenshi e Kung Lao para a Exoterra na esperança de capturá-lo. Eles o encontram em um campo de Tarkatâneos, mas o feiticeiro foge para seu laboratório, Baraka os leva até o local e eles encontram Shang Tsung injetando o vírus Tarkat na Princesa Mileena.

Sem saber que ela já estava afetada pelo vírus e Shang Tsung queria curá-la para conquistar a confiança de Sindel, eles impedem o procedimento, mas ao tentar salvá-la, Mileena é controlada pelo vírus e ataca Kenshi, o cegando com seus sais – com a princesa distraída, Shang Tsung consegue injetar a cura nela.

A Princesa Kitana e General Shao capturam terrenos, enquanto é revelado que Shang está trabalhando junto de Quan Chi. Enquanto isso, Johnny Cage, Kenshi e Kung Lao conseguem escapar com a ajuda de Reptille e encontram Ashrah, que revela que Quan Chi está construindo aparelhos capazes de roubarem almas em uma grande escala.

Após destruírem um desses instrumentos e derrotarem Ermac, os heróis, exceto Baraka, retornam para o plano terreno, avisando Liu Kang. Sub-Zero, Scorpion e Smoke são enviados pelo Deus do Fogo para, novamente, tentar capturar Shang Tsung. O plano dá errado, e Sub-Zero se une aos vilões, com Scorpion decidindo criar um novo clã ao lado de Smoke. Além disso, Geras releva para Liu Kang que a pessoa que alterou a linha do tempo de Shang Tsung e Quan Chi veio de uma realidade paralela.

Sub-Zero trai seus aliados e se une com vilões

Liu Kang viaja para a Exoterra, dessa vez para tentar convencer a Rainha Sindel e suas filhas das armações de Shang Tsung e Quan Chi para tentarem tomar controle dos dois reinos. Ao ser atacado por Ermac, Mileena derrota a manifestação de almas, de forma que o espírito do Imperador Jerrod consegue assumir controle do corpo. Após destruírem os dispositivos que roubam almas, é revelado que Damashi, a figura que havia alterado o destino de Shang Tsun e Quan Chi era na verdade o Titã Shang Tsung, vindo de outra realidade.

É revelado que no final de Mortal Kombat 11, Liu Kang e Shang Tsung fraturaram o tempo durante seu combate, criando várias linhas temporais em que pessoas diferentes derrotaram Kronika e se tornaram um Titã. Decidido a destruir a realidade de Liu Kang, os grupos lutam e vencem o Titã, porém Sindel é morta e tem sua alma absorvida por Jerrod.

Vendo o perigo do Titã Shang Tsung, sua versão normal e Quan Chi se unem a Liu Kang, que se unem a um exercito de lutadores vindos das mais diferentes partes do multiverso (alguns inclusive sendo fusões de personagens diferentes) para lutar contra o Titã , que por sua vez chama seu próprio exército sombrio, com versões malignas dos heróis do game.

Liu Kang vence, de forma que ele apaga completamente Shang Tsung e sua linha do tempo da existência. Após devolver todos os combatentes para seus respectivos universos, os heróis de reúnem e cada um vai em busca de sua jornada pessoal. Liu Kang se une a Scorpion e Smoke, os ajudando a fundar o clã Shirai Ryu para proteger o plano terreno.

Titã Havik é o destaque da cena pós-créditos

E a cena pós-créditos?

Na cena pós-créditos do jogo vemos mais versões alternativas dos personagens, dessa vez liderados pela versão Titã de Havik. Quando um de seus súditos diz que a luta foi boa, mas rápida, o Titã Havik diz que dará inicio a uma batalha nova e mais longa.

Apenas após jogar o modo história e passar pela cena pós-créditos é que o jogador vai desbloquear Havik como um dos personagens jogáveis.

Aproveite e confira: