Matt Damon adiou uma pausa na carreira para participar de Oppenheimer

Capa da Publicação

Matt Damon adiou uma pausa na carreira para participar de Oppenheimer

Por Nick Narukame

Com o lançamento de Oppenheimer cada vez mais próximo, o ator Matt Damon, que está no elenco do longa, fez uma revelação surpreendente a imprensa: ele havia prometido uma pausa na carreira a sua esposa antes que o papel fosse oferecido para ele. Ainda assim, ele não exatamente quebrou a promessa que havia feito já que havia uma certa ressalva no acordo.

Parece coisa de fanfic, mas Christopher Nolan conseguiu fazer com que Matt Damon não se afastasse da carreira de ator com apenas uma ligação. Segundo o ator revelou em entrevista, ele havia saído de uma terapia de casal com sua esposa onde tinha prometido dar uma pausa na carreira a menos que Nolan ligasse oferecendo alguma coisa. A esposa dele aceitou os termos, mas, por ironia do destino, foi exatamente a ligação do diretor que Damon recebeu pouco tempo depois (via Variety).

“Isso vai soar como invenção, mas é verdade”, disse Damon. “Eu tinha – para não ser muito pessoal – negociado extensivamente com minha esposa que estaria tirando uma folga, (…) a única ressalva para o meu tempo fora se Chris Nolan ligasse. Isso sem saber se ele estava trabalhando ou não em alguma coisa, porque ele nunca conta. Ele apenas liga para você do nada.”

Damon não entrou em detalhes sobre o motivo pelo qual estava fazendo terapia de casal ou o porquê de sua esposa estar interessada que ele fizesse uma pausa na carreira, mas, de toda a forma, os planos do casal tiveram de ser adiados. Nolan ligou para Damon para lhe oferecer o papel de Leslie Groves, que era a diretor do Projeto Manhattan retratado no longa.

O ator Matt Damon.

Ator disse a esposa que só uma ligação de Nolan o faria não dar uma pausa em sua carreira.

O ator Cillian Murphy, que interpretará o papel principal, também recebeu sua própria “ligação surpresa”, segundo ele próprio revelou à Associated Press no início deste ano. Nolan disse à Entertainment Weekly que acha uma “excelente maneira de fazer as coisas” com relação a esse tipo de “oferta surpresa”. Ele só acrescentou que torna convites simples para jantar um pouco mais complicados porque ele liga para as pessoas e quando começa a conversa o interlocutor já atende com certa expectativa sobre o que ele vai falar.

Mas e você? O que achou da história de Matt Damon? O que faria no lugar dele? Divida com a gente nos comentários!

Aproveite e confira também: