Avatar: James Cameron tira sarro de Matt Damon após ator admitir arrependimento

Capa da Publicação

Avatar: James Cameron tira sarro de Matt Damon após ator admitir arrependimento

Por Flávia Pedro

Hollywood é um meio em que oportunidades borbulham para quem trabalha com cinema, mas nem sempre essas oportunidades são bem aproveitadas. Matt Damon é a prova disso, já que acabou abrindo mão de protagonizar o primeiro filme de Avatar, de James Cameron. Aparentemente, o ator segue lamentando por ter deixado passar a oportunidade de fazer parte desse elenco, mas o diretor Cameron falou sobre isso e mandou um recado para o ator…

Matt Damon era um nome de peso em Hollywood quando a produção de Avatar começou a ser feita, então o ator recebeu o convite e quase interpretou Jake Sully, o protagonista do longa. James Cameron, o diretor genial por trás da obra, desejava conseguir um grande nome para esse papel e chegou a fazer uma oferta para Damon:  10% de qualquer receita de bilheteria do filme. Pode parecer pouca coisa, a princípio, mas essa foi uma oferta milionária! (via Gazette)

Como Matt estava em outra produção, ele abriu mão do papel e o passou para Sam Worthington, que realmente acabou dando vida a Jake. Claro que depois de ver que o filme se tornou a maior bilheteria da história, ele se arrependeu amargamente e falou sobre isso:

Ele admitiu que acabou deixando “mais dinheiro na mesa do que qualquer ator” – teria sido cerca de US $ 290 milhões – e que por ter que dizer não, provavelmente estava acabando com qualquer chance de trabalhar com [Cameron].” 

Matt Damon em seu papel no filme Elysium.

Já James Cameron tem outro ponto de vista sobre o ator e o fato dele estar “se culpando” por não ter aceitado sua proposta em Avatar. Em uma entrevista recente para promover Avatar: O Caminho da Água, ele disse:

“Matt, você sabe, você é como uma das maiores estrelas de cinema do mundo”, disse o cineasta, quase em tom de piada sobre a decisão de Damon de recusar o papel, e seguiu dizendo “Deixe isso para trás.” Depois, Cameron ainda reconheceu que deveria dar a ele uma “participação especial” na franquia de ficção científica “para que o mundo esteja em equilíbrio novamente”.

Mas e você, acha que Damon aceitaria essa proposta ou seria contra essa ideia? Levando em conta que o ator teve algumas participações especiais em Thor: Ragnarok e Thor: Amor e Trovão, é bem provável que ele não ache essa uma ideia tão ruim. Você gostaria de vê-lo em uma das continuações de Avatar que estão por vir? Divide com a gente nos comentários!

Confira também: