Marvel considera substituir Kang após polêmicas de Jonathan Majors

Capa da Publicação

Marvel considera substituir Kang após polêmicas de Jonathan Majors

Por Jaqueline Sousa

Em uma extensa reportagem sobre os problemas que o Marvel Studios vem enfrentando ao longo dos últimos anos, a Variety revelou que o estúdio comandado por Kevin Feige estuda a possibilidade de substituir Kang, o Conquistador por outros vilões da editora, como o Doutor Destino, para servir como a grande ameaça da Saga do Multiverso. A medida vem diante das polêmicas envolvendo o ator Jonathan Majors, preso em março deste ano após ser acusado de agressão por sua ex-namorada.

Majors, que estreou no MCU como Aquele Que Permanece, uma variante de Kang, na série Loki, em 2021, está com julgamento marcado para novembro deste ano, onde responderá quatro acusações de assédio e agressão. Pouco antes de sua prisão, o ator apareceu em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania como uma nova variante do vilão e também está na segunda temporada de Loki, o que levantou perguntas a respeito de seu futuro no estúdio devido às polêmicas.

De acordo com a Variety, a prisão de Majors fez com que Kevin Feige e companhia se reunissem para discutir planos alternativos para a nova fase do MCU. Um deles foi a possibilidade de substituir Kang por outro grande adversário da editora, como o Doutor Destino — o arqui-inimigo mais conhecido do Quarteto Fantástico — uma medida que traria mudanças significativas para os próximos passos do MCU nas telonas (e nas telinhas).

Marvel pensa em substituir Kang de Jonathan Majors por outro vilão.

Levando em consideração que o filme do Quarteto Fantástico no Universo Cinematográfico da Marvel é uma das maiores apostas do estúdio para os próximos anos, trazer uma figura conhecida como o Doutor Destino (que há muito já protagoniza rumores de que fará sua estreia no MCU eventualmente) colocaria ainda mais destaque na jornada cinematográfica de uma das equipes mais famosas da Marvel Comics.

Mas as coisas podem estar longe de uma resolução simples. Em entrevista ao veículo, um executivo que assistiu ao episódio final da segunda temporada de Loki afirmou que “a Marvel está realmente ferrada com toda a narrativa de Kang”. O negociador também disse que a greve de roteiristas provocou atrasos preocupantes para o estúdio e que “não vê um caminho para que eles [a Marvel] siga em frente com ele [Kang]”.

No entanto, vale ressaltar que, segundo a reportagem da Variety, a substituição de Kang foi apenas uma conversa. O estúdio não bateu o martelo acerca do assunto, algo que pode acontecer somente após o andamento do julgamento de Jonathan Majors.

Aproveite também: