Marvel teria recusado pedido de Charlie Cox em nova série do Demolidor

Capa da Publicação

Marvel teria recusado pedido de Charlie Cox em nova série do Demolidor

Por Gabriel Mattos

O Demolidor de Chalie Cox, introduzido na série homônima da Netflix, está prestes a embarcar em sua própria aventura no Universo Cinematográfico da Marvel em 2024 com a estreia de Daredevil: Born Again. O programa encerrou suas gravações recentemente, porém poucos envolvidos com a produção original acabaram retornando — o dublê Chris Brewster está entre os nomes que foi rejeitado neste recomeço. Durante uma conversa no podcast Ikuzo Unscripted, ele afirma que foi barrado pela Marvel, mesmo com um pedido direto de Cox.

Brewster foi um dos responsáveis pelas acrobacias de Matt Murdock ao longo das três temporadas da série da Netflix. Segundo o dublê, ele acabou construindo uma relação próxima com Charlie Cox neste processo, o que resultou em seu interesse em convidá-lo de volta para a nova produção. Contudo, a Disney não teria demonstrado interesse em recrutar a equipe envolvida com o projeto da Netflix.

“Com Born Again, eu não tinha dúvidas de que iriam me chamar. Charlie especificamente exige minha presença em tudo, e ele sempre faz um grande esforço, ele luta para que eu esteja lá,” afirma Brewster. “E ele pediu a eles, para me trazer, de novo e de novo, e eu nunca recebi sequer um telefonema. Ironicamente, ninguém que trabalhou na temporada 1, 2 ou 3 voltou.”

Traje vermelho marcou a trajetória do Demolidor na Netflix

Na mesma entrevista, o dublê atacou a participação do personagem em Mulher-Hulk, criticando a preferência da Marvel Studios em utilizar computação gráfica para cenas mais complexas de ação que poderiam ser executadas de maneira mais natural com dublês e uma boa coreografia.

“Eles transformaram o Demolidor em um personagem de desenho animado. É tudo animado e parece ruim,” alfineta. “Sabe, eu amo computação gráfica para amplificar movimentos reais, mas se você não tem nenhum movimento de verdade, só se torna um desenho. É só computação e não tem nenhum peso ali. E o que sempre fez a ação de Demolidor da Netflix ser tão bom é que era visceral. Você sentia o que o Charlie estava sentindo, entre a performance dele e estar ali, na ação.”

Daredevil: Born Again está previsto para chegar em 2024 na Disney+. As temporadas de Demolidor, da Netflix, estão disponíveis no Disney+.

Leia também: