Martin Scorsese comenta sobre aposentadoria de Quentin Tarantino: “Sou diferente”

Capa da Publicação

Martin Scorsese comenta sobre aposentadoria de Quentin Tarantino: “Sou diferente”

Por Jaqueline Sousa

O plano de aposentadoria de Quentin Tarantino, que deseja se despedir do ofício após o lançamento de seu décimo filme, segue dando o que falar em Hollywood. Desta vez, quem comentou o assunto foi o diretor Martin Scorsese durante uma entrevista à Associated Press.

Após ser questionado pelo veículo a respeito da decisão de Tarantino pela aposentadoria, Scorsese respondeu inicialmente com um simples “Eu apenas não sei”. O repórter, por sua vez, perguntou ao diretor se ele era diferente de Tarantino, ao que Scorsese respondeu com um “Eu sou”.

O cineasta, que retornou às telonas recentemente com o aclamado Assassinos da Lua das Flores, elaborou sua resposta dizendo que Tarantino “é um escritor”, por isso acredita que seu processo de criação é diferente do dele:

“Ele [Quentin Tarantino] é um escritor”, Martin Scorsese explicou à Associated Press. “É algo diferente. Eu invento histórias. Me sinto atraído por histórias através de outras pessoas. São meios diferentes, caminhos diferentes. Então, acho que é um processo diferente. Respeito escritores e gostaria de poder fazer isso. Gostaria de apenas estar em uma sala e escrever romances, não filmes, romances.”

Quentin Tarantino quer se aposentar após seu décimo filme.

A aposentadoria de Quentin Tarantino não é novidade no universo da sétima arte. Há anos o cineasta responsável por obras como Pulp Fiction (1994) e Kill Bill (2003) vem ensaiando sua saída das telonas, algo que realmente pode acontecer após o lançamento de The Movie Critic, aquele que vem sendo descrito apenas como seu décimo (e talvez último) filme.

O desejo pela aposentadoria é devido à vontade de Tarantino de deixar em vida uma filmografia consistente. Caso se despeça das telonas, o cineasta provavelmente estará na casa dos 60 anos, enquanto Scorsese, aos 80, acaba de lançar mais uma obra cinematográfica, o aclamado Assassinos da Lua das Flores.

Aproveite também: