John Wick 4: Keanu Reeves implorou que personagem morresse permanentemente no filme

Capa da Publicação

John Wick 4: Keanu Reeves implorou que personagem morresse permanentemente no filme

Por Melissa de Viveiros

John Wick 4: Baba Yaga apresentou o que parecia ser o fim da história de seu personagem titular após seu confronto com a Alta Cúpula,  algo reforçado também pelo diretor Chad Stahelski. Apesar disso, um quinto filme logo foi anunciado, prometendo o retorno de Keanu Reeves como o infame assassino – mas, de acordo com um dos produtores da franquia, o ator queria que seu personagem realmente tivesse morrido no Capítulo 4.

Falando ao Collider, o produtor Basil Iwanyk admitiu que Reeves implorou para John Wick ser morto “permanentemente” no final do filme, em parte devido ao quanto o trabalho na franquia exige dele.

“Depois do segundo, terceiro, quarto filme, fazer esses filmes é tão exaustivo e destrói Keanu, fisicamente e emocionalmente,” Iwanyk disse. “No fim ele estava falando, ‘Não posso fazer isso de novo’, e nós concordamos com ele. O cara é só uma casca de si mesmo, porque ele vai com tudo. Ele disse, ‘Eu quero ser morto permanentemente no fim desse filme’. Nós respondemos, ‘Sabe, vamos deixar 10% de abertura’,” concluiu, falando sobre a possibilidade do personagem retornar após o quarto longa.

Keanu Reeves em cena de John Wick 4: Baba Yaga.

Enquanto o personagem não volta, seu universo continuará sendo explorado por meio de outras produções. O próximo lançamento da franquia é The Continental, série que estreia no Peacock em 22 de setembro.

Veja também: