Jogos Vorazes: Diretor comenta possibilidade de novos derivados da franquia

Capa da Publicação

Jogos Vorazes: Diretor comenta possibilidade de novos derivados da franquia

Por Jaqueline Sousa

Prestes a ganhar um filme prequel, o aguardado A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, a franquia Jogos Vorazes sempre fez um baita sucesso entre o público, seja no cenário literário ou no audiovisual. Com a chegada de mais uma história aos cinemas, muitos fãs andam se perguntando se há a possibilidade de novas produções derivadas da obra criada pela autora Suzanne Collins, e o diretor Francis Lawrence aproveitou para responder a essa dúvida em uma recente entrevista ao Entertainment Weekly.

Apesar de não se opor à ideia de outros spin-offs de Jogos Vorazes nas telonas, Lawrence, que além de ser o diretor do filme prequel também comandou os últimos três longas da saga original, afirmou que possíveis derivados dependem de Suzanne Collins. Em sua declaração, o cineasta elogiou o trabalho da escritora, comentando o quanto admira a profundidade de suas histórias:

“Gostei de fazer parte da saga original porque as histórias são ótimas. Mas o que sempre foi gratificante era que elas sempre eram sobre alguma coisa. Suzanne sempre escreve a partir de uma base temática. Os originais eram sobre as consequências da guerra. [A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes] é sobre o estado da natureza. É isso que os torna tão ricos e não superficiais, e acho que é por isso que eles passaram no teste do tempo, para ser sincero.”

Derivados de Jogos Vorazes dependem de possíveis novas ideias de Suzanne Collins, segundo Francis Lawrence.

Foi então que Lawrence admitiu que, por mais que adore a ideia de acompanhar novas histórias ambientadas em Panem, citando personagens icônicos da franquia, como Finnick e Haymitch, seria necessário uma motivação maior por trás para que mais derivados aconteçam no futuro:

“Se Suzanne tem outra ideia temática que se encaixe no mundo de Panem — seja com novas pessoas, ou personagens familiares, como Finnick, Haymitch, quem quer que seja — eu estaria realmente interessado em ver e fazer parte disso. Mas não tenho nenhuma vontade de dizer: ‘Eu adoraria fazer algo sobre os Jogos do Finnick’. Ele é um ótimo personagem, mas quais são as bases temáticas que fazem com que isso valha a pena ser contado, ou que seja relevante?”

Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes é um prelúdio da franquia original.

Enquanto novos derivados de Jogos Vorazes não se tornam realidade, Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes chega aos cinemas em novembro deste ano para contar a história do jovem Coriolanus Snow (Tom Blyth) antes dele se tornar o tirânico Presidente Snow dos tempos de Katniss Everdeen. A trama acompanha o início dos Jogos, quando Coriolanus assume a mentoria de Lucy Gray Baird (Rachel Zegler), uma tributo do Distrito 12 cujo charme se torna sua única chance de mudar o terrível destino da família.

O elenco de Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes conta com nomes de peso, como Viola Davis (O Esquadrão Suicida),  Peter Dinklage (Game of Thrones), Hunter Schafer (Euphoria), Jason Schwartzman (Scott Pilgrim Contra o Mundo, Asteroid City) e muito mais.

Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes estreia no dia 15 de novembro de 2023 nos cinemas.

Aproveite também: