Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes – Primeiras impressões elogiam elenco do filme

Capa da Publicação

Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes – Primeiras impressões elogiam elenco do filme

Por Jaqueline Sousa

Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes chega aos cinemas mundiais na próxima semana, e os fãs da distopia criada pela escritora Suzanne Collins estão ansiosíssimos para conferir o resultado de mais uma adaptação cinematográfica. Com a proximidade da estreia, alguns críticos já tiveram a oportunidade de assistir ao longa, e as primeiras impressões parecem bastante positivas, principalmente em relação ao elenco (via ComicBook.com).

Para a jornalista Jamie Jirak, do ComicBook.com, por exemplo, o prelúdio de Jogos Vorazes “é uma das adaptações literárias mais fiéis que já assistiu”. Apesar de ter achado o terceiro ato do filme um pouco “apressado”, ela elogia o trabalho do elenco:

“Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes é uma das adaptações literárias mais fiéis que já assisti. O terceiro ato é apressado, mas tudo funciona muito bem graças ao elenco perfeito. Rachel Zegler me surpreendeu, Viola Davis está incrível e Jason Schwartzman me divertiu.”

O The Hollywood Handle também ressaltou o trabalho do elenco da prequel, afirmando que o spin-off “enriquece” a franquia original:

“Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes é um filme magnífico que enriquece a franquia original. O elenco é excelente — Peter Dinklage, Rachel Zegler, Viola Davis e Tom Blyth são os grandes destaques. O design de produção e a trilha sonora também chamam atenção.”


 Jazz Tangcay, da Variety, destacou a performance de Viola Davis, que interpreta a Dra. Volumnia Gaul, a grande figura vilanesca do prelúdio, assim como o figurino do filme:

“Viola Davis interpretando a vilã de Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes é tudo que precisava ver. Rachel Zegler é uma maravilha e, claro, Jason Schwartzman rouba o show. Apaixonada pelo figurino de Trish Summerville e as referências que ela fez para Katniss.”

Primeiras impressões de Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes destacam ótimo elenco.

Já o jornalista Daniel Howat acredita que a prequel de Jogos Vorazes é o melhor filme da franquia até o momento:

“A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes é o melhor filme de Jogos Vorazes até agora. É mais sombrio e mais um estudo de personagem do que qualquer outra coisa, mas sempre genuinamente divertido. Com apostas altas, uma ação sólida e performances incríveis, é um retorno emocionante a Panem.”

A crítica Tessa Smith destacou o trabalho de Tom Blyth, o intérprete do jovem Presidente Snow, no filme. Para ela, a performance do ator é impressionante:

“Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes apresenta perfeitamente a espiral crescente daquele que se tornará o Presidente Coriolanus Snow que os fãs amam odiar. O elenco inteiro é fenomenal. Tom Blyth entrega a performance de sua vida!”

Josie Marie, por sua vez, é mais uma crítica que ressalta o trabalho do elenco da prequel, comentando que o filme faz jus ao “esplendor” da saga original:

“Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes é uma jornada impactante. É revigorante voltar para Panem pela nostalgia, mas a parte mais agradável é o elenco. De Hunter Schafer a Josh Andrés Rivera, o filme faz jus ao esplendor da franquia original.”

Inspirado no livro prequel homônimo escrito por Suzanne Collins, Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes acompanha a jornada do jovem Coriolanus Snow (Tom Blyth), o tirânico Presidente Snow da trilogia original, enquanto ele exerce a função de mentor para Lucy Gray Baird (Rachel Zegler), uma garota do Distrito 12 que é escolhida como tributo em uma das edições iniciais dos Jogos Vorazes de Panem.

O prelúdio é dirigido por Francis Lawrence, mesmo diretor de outros filmes da franquia, e também conta com Viola Davis, Hunter Schafer e Peter Dinklage no elenco.

Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes estreia no dia 15 de novembro nos cinemas brasileiros.

Aproveite também: