Jason Statham explica porque evita fazer filmes de super-heróis

Capa da Publicação

Jason Statham explica porque evita fazer filmes de super-heróis

Por Leo Gravena

Jason Statham não é desconhecido dos filmes de ação, tendo uma longa carreira no cinema com filmes cheios de adrenalina, tiros e cenas de luta e perseguição, e parece surpreendente que até o momento, o ator da franquia Velozes & Furiosos, Megatubarão e Os Mercenários ainda não tenha participado de um filme da Marvel ou DC, algo que Statham explicou em uma nova entrevista.

Ao falar sobre seu novo filme, Beekeeper – Rede de Vingança (dirigido por David Ayer, de Esquadrão Suicida), Statham explicou para a Variety o motivo de não ter interesse em fazer um filme de heróis, citando os atores que influenciaram sua carreira:

“Eu não me interesso tanto por um uniforme com capa e calça apertada,” disse Statham rindo. “Eu gosto de filmes antigos dos anos 80. Fui inspirado por essas pessoas como Stallone e Arnold e mesmo antes desses caras, Steve McQueen, Paul Newman e [Clint] Eastwood. Não vejo nenhum desses caras colocando uma capa, máscara e andando por ai pendurados em fios.”

Jason Statham em Os Mercenários

Em Beekeeper – Rede de Vingança acompanhamos a tentativa brutal de vingança de um homem (Statham) gera riscos para toda a nação depois que ele é revelado como sendo ex-agente de uma organização poderosa e clandestina conhecida como “Beekeepers”. O longa também conta com Josh Hutcherson, Emmy Raver-Lampman e Jeremy Irons no elenco.

O filme estreia em 12 de janeiro de 2024.