Inuyasha: Por que os eventos do passado não tem efeitos no presente ou futuro de Kagome?

Capa da Publicação

Inuyasha: Por que os eventos do passado não tem efeitos no presente ou futuro de Kagome?

Por Ygor de Oliveira Ferreira

Inuyasha começa com Kagome caindo em um poço, após ser atacada por um yokai e indo parar no Japão feudal muitos anos antes de onde ela vivia sua vida. Nessa época os yokai ainda viviam pelo mundo, existia magia e outras coisas que se perderam com os anos. Ela junto de Inuyasha começam uma jornada para tentar deter Naraku, o yokai mais poderoso daquela lugar. Mas como os feitos do protagonista não afetam de forma alguma no presente?

A obra de Rumiko Takahashi não explica o motivo dos acontecimentos no passado não afetarem o futuro, com isso alguns fãs criaram duas teorias que tentam explicar o porquê. A primeira é que nada é alterado já que a linha do tempo já está escrita e definido que Kagome iria até o Japão feudal lutar contra Naraku. Com isso, ela não estava alterando a história e sim cumprindo seu papel, já que é destinada a voltar no tempo para ajudar Inuyasha.

Kagome estaria destinada a ir para o Japão feudal, por isso não altera seu presente ou futuro

A segunda é que os momentos no Japão feudal são de uma outra linha do tempo e então a garota não estaria voltando no tempo e sim indo para um universo alternativo. Então os atos de Kagome podem afetar aquele mundo, mas não afetaria o seu, já que ela vive em um universo diferente do de Inuyasha e seus amigos.

O anime de Inuyasha estreou em 2000 adaptando a obra de Rumiko Takahashi, ele teve 167 episódios, mas sem encerrar a história do mangá. Em 2009 o anime pode ser concluído com Inuyasha: The Final Act, que começou em 2009 e foi encerrado em 2010 com 26 episódios. No fim de janeiro, a produção chegou à Netflix, remasterizada e dublada, apresentando as três primeiras temporadas, totalizando 82 episódios. Ainda não se sabe se o serviço de streaming irá adicionar o resto da obra ao seu catálogo.

Confira também: