Afinal, em que época acontece a história de Inuyasha?

Capa da Publicação

Afinal, em que época acontece a história de Inuyasha?

Por Ygor de Oliveira Ferreira

Inuyasha conta a história de Kagome, uma moça que cai num antigo poço e é mandada 500 anos no passado, no Japão feudal repleto de Youkais – lá ela encontra Inuyasha, um ser meio Youkai que busca a Joia de Quatro Almas para abandonar seu lado humano. A joia acaba sendo quebrada em vários pedaços e os dois começam a percorrer o mundo para tentar recuperá-las, mas em que ano exatamente os eventos do anime acontecem?

O período atual do anime, onde mora a família de Kagome, acompanha o ano de lançamento dos capítulos, começando em 1996. O Japão feudal seria então 1496, o que traz alguns problemas sobre as informações citadas durante o anime. A primeira delas é em relação a Takeda conhecer o apelido de Oda Nobunaga, Tolo de Owari, já que ele nasceu em 1534, e o apelido foi perdido após a invasão de Owari em 1560.

Renkotsu e Bankotsu, dois dos Shichinintai

A outra grande questão é sobre armas de fogo, Renkotsu menciona que elas chegaram no país durante o décimo segundo ano da Era Tenbun, que seria 1543. No episódio 103 do anime, alguns soldados atiram contra Jakotsu, com um novo modelo de arma, onde eles dizem que elas chegaram no Japão durante os 10 anos em que os Shichinintai (grupo do qual Renkotsu fazia parte) estavam mortos.

Com essas informações, não é possível saber em que ano exato Inuyasha se passa, mas é em algum momento durante o período de 1543 até 1553. Por fim, com os detalhes históricos mencionados, Kagome teria voltado por volta de 453 anos no passado, ao invés dos 500 que ela menciona durante o anime.

Confira também: