Inuyasha: O que aconteceu com todos os demônios na Era Moderna?

Capa da Publicação

Inuyasha: O que aconteceu com todos os demônios na Era Moderna?

Por Nick Narukame

Em InuYasha podemos reparar que há uma quantidade considerável de youkais transitando pelo mundo livremente durante a Era Feudal do Japão, mas por que não vemos o mesmo quando a história muda para os tempos modernos? Os fãs da obra vem tentando responder a essa pergunta com diversas teorias e, agora, discutiremos com base nelas o que exatamente pode ter acontecido para que os monstros tenham diminuído tanto em quantidade de um tempo para outro.

Primeiro de tudo, é importante mencionar que os youkais não “sumiram” nos tempos atuais. No episódio 12 da obra animada há um incidente envolvendo uma entidade que guia as almas de crianças mortas, o Soul Piper, e esses acontecimentos se dão no tempo de Kagome e não no Japão Feudal.

Porém, não há como negar que a presença de youkais é praticamente nula quando o anime segue para a atualidade e, entre as teorias levantadas, a mais aceita entre os fãs seria a de que, com o tempo, os humanos acabaram se sobrepujando aos onis, ayakashis, kitsunes e afins, o que levou os youkais a uma quase extinção e, os de aparência mais humanóide como os inus e as kitsunes, acabariam por esconder suas identidades místicas, vivendo como humanos comuns em meio a população moderna.

Inu Yasha, protagonista do anime.

Há também quem diga que os próprios xamãs e monges de templos xintoístas e budistas criaram proteções espirituais para que os youkais pudessem viver entre os humanos sem serem caçados após algum massacre ou a quase extinção dos mesmos por mãos humanas mal intencionadas.

A razão citada pelos teóricos da internet fãs da obra para explicar a ausência de pessoas com sangue youkai nos tempos atuais seria a relutância dos próprios youkais em se envolver com humanos, uma vez que a grande maioria de ambas as espécies costumavam se odiar bastante.

Mas e você? Quais são suas teorias para responder a essa pergunta? Divida conosco nos comentários!

Aproveite e confira também: