Indiana Jones: Harrison Ford explica o motivo de ter voltado para mais um filme

Capa da Publicação

Indiana Jones: Harrison Ford explica o motivo de ter voltado para mais um filme

Por Leo Gravena

Indiana Jones e a Relíquia do Destino estreia em breve nos cinemas e traz o capitulo final do clássico personagem de Harrison Ford. Em uma nova coletiva de imprensa, o ator contou mais sobre o motivo de ter retornado para mais um filme da franquia após Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, de 2008.

Acompanhado do diretor e roteirista James Mangold e de seus colegas de elenco, Phoebe Waller-Bridge e Mads Mikkelsen, Harrison Ford foi questionado sobre o que o fez retornar para a franquia e para uma última aventura como o amado arqueólogo. O ator não apenas elogiou o roteiro de Mangold, David Koepp, e dos irmãos Jez e John-Henry Butterworth, como também deixou claro que queria contar essa história:

“Bem, eu sempre quis fechar a história vendo ele em direção ao fim de sua carreira, talvez até o fim de sua vida”, explicou Ford. “E nós tínhamos um roteiro muito bom que Jim [James Mangold, que também dirige] e os outros coroteiristas fizeram, e esse foi o incentivo para continuar com o projeto. Eu estava muito animado quando li o roteiro que o Jim e os irmãos Butterworth tinham escrito. Então não havia uma barreira em contar outro capítulo dessa história para mim. Eu estava ávido por ela.”

Harrison Ford queria contar uma última história de Indiana Jones.

Com direção de James Mangold (Logan), Indiana Jones e a Relíquia do Destino é o quinto filme da franquia que acompanha as aventuras do famoso arqueólogo, marcando a despedida de Harrison Ford como o personagem. O elenco conta com Phoebe Waller-Bridge (Fleabag) Antonio Banderas (A Pele Que Habito, A Máscara do Zorro), Mads Mikkelsen (Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore) e Boyd Holbrook (Sandman).

Indiana Jones e a Relíquia do Destino estreia no dia 29 de junho nos cinemas brasileiros.

Aproveite e leia também: