Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania quebra recorde negativo para o MCU

Capa da Publicação

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania quebra recorde negativo para o MCU

Por Junno Sena

Depois de quase dois meses após o seu lançamento, chegou o veredito final sobre Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania. Com Paul Rudd, Evangeline Lilly, Kathryn Newton e Jonathan Majors, o novo filme apresenta a grande próxima ameaça da Marvel Studios, Kang, o Conquistador, mas ainda assim se tornou um dos maiores fracassos do Universo Cinematográfico da Marvel.

Mesmo com uma média de aprovação positiva entre a audiência no Rotten Tomatoes, o novo capítulo da saga do Homem-Formiga e a Vespa acumulou menos nos cinemas do que seu segundo filme.

Enquanto Homem-Formiga se tratou de uma “novidade” para o MCU em 2015, o longa conseguiu atingir a bilheteria de 519 milhões de dólares ao redor do mundo. O mesmo veio ao público logo após Vingadores: A Era de Ultron e apresentou um personagem menos conhecido, mas ainda assim carismático.

Já seu segundo filme, Homem-Formiga e a Vespa, trouxe mais destaque para Hope Van Dyne e conseguiu uma bilheteria de 100 milhões a mais.

Paul Rudd em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania.

Mesmo com um grande vilão e a introdução da heroína Estatura, Quantumania arrecadou apenas 474 milhões até o momento. Com essa marca, o longa conseguiu o título de sequência com pior lançamento desde Homem de Ferro 2, filme que arrecadou menos na bilheteria do que o seu antecessor.

Existem vários motivos para essa “conquista”. Alguns especialistas apontam o gênero de super-herói tendo saturado os cinemas e cansado o seu público. Já outros acreditam que a queda de faturamento da Marvel é apenas uma resposta esperada após o sucesso estrondoso que foi o fim da Saga do Infinito.

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania está programado para chegar às plataformas de aluguel e venda no dia 18 de abril, seguido pelo lançamento em Blu-Ray no 16 de maio.

Aproveite e continue lendo: