Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania – Divulgadas as primeiras reações ao novo filme da Marvel

Capa da Publicação

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania – Divulgadas as primeiras reações ao novo filme da Marvel

Por Gus Fiaux

Com estreia prevista para a semana que vem, Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania é o mais novo filme do Universo Cinematográfico da Marvel, inaugurando a Fase 5 e apresentando ao mundo a grande ameaça que é representada por Kang, o Conquistador. Na última segunda-feira (06), foi sediada a premiere do longa em Los Angeles, e agora temos as primeiras reações de quem estava presente!

Após a primeira exibição do filme, vários jornalistas e convidados da premiere começaram a divulgar suas primeiras impressões no Twitter. Muito se fala sobre como Jonathan Majors está maravilhoso no papel de Kang, e há até uma ou outra comparação com Star Wars. Porém, a reação parece estar bem menos unânime que outros filmes do MCU:

Erik Davis, que trabalha para a Fandango e para o Rotten Tomatoes, escreveu o seguinte em seu perfil do Twitter:

“A Fase 5 começou! O novo filme do Homem-Formiga é como uma montanha-russa psicodélica cheia de esquisitices assustadoras e hilárias, além de um Kang MUITO ameaçador. Uma grande vibe de ‘Star Wars encontra o MCU’ em seus momentos mais malucos e inventivos. MODOK é incrível, mas Jonathan Majors conquista. Adorei a viagem!”

Ele ainda continuou, alertando aos fãs para ficarem atentos às surpresas da cena pós-créditos do filme:

“Definitivamente se certifique de ficar até o fim dos créditos porque há coisas bem significativas para se ver. Eu adoro como ‘Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania’ é tanto a Parte 1 da Fase 5, mas também é uma história auto-contida do Homem-Formiga, que é divertida e doce e traz uma Michelle Pfeiffer arrasadora. Muito bom.”

Steven Weintraub, o editor-chefe do Collider, também comentou sobre o filme em seu Twitter:

“‘Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania’ da Marvel é um forte começo para a Fase 5. Eu agora entendo porque se chama ‘Quantumania’. Jonathan Majors está excelente no papel de Kang e mal posso esperar para ver onde tudo isso vai terminar. Temos 2 cenas pós-créditos e as duas são muito boas.”

Joseph Dreckelmeier, que escreve para o The Illuminerdi e para o ScreenRant, também teceu elogios ao longa:

“‘Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania’ é um jeito tão divertido de abrir a Fase 5. Cada filme do Homem-Formiga é melhor que o anterior. Aqui, não há exceção. Mal posso esperar para ver mais do Kang e as ramificações desse filme do MCU.”

O perfil The Atom Review disse o seguinte sobre a sequência:

“Assustador e chocante, veio para mudar o jogo! A Marvel está de volta com uma aventura divertida e selvagem. Esse não é um filme qualquer de super-heróis, é um dos melhores filmes de ficção científica já feitos! Uau… um final bem apropriado para a jornada, tudo isso enquanto estabelece o que vem a seguir.”

Mas nem todo mundo gostou do filme. Scott Mendelson, do The Wrap, disse o seguinte em seu Twitter:

“Meu filho mudou de ideia no último minuto e não foi ver ‘Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania’. Ele infelizmente estava certo.”

Sean Keane, do CNET, também teve suas ressalvas com o longa:

“‘Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania’ tem muita coisa acontecendo – é difícil de se conectar emocionalmente com tudo isso. O Kang de Jonathan Majors é carismático e é um vilão intenso e visualmente incrível, mas a ameaça que ele representa é muito abstrata.”

Por fim, Courtney Howard, da Variety e da The AV Club, também comentou o que gostou e o que não gostou no longa:

“Após um primeiro ato frustrantemente difícil, ‘Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania’ finalmente engrena, apenas para terminar exatamente onde a história devia ter começado. Embora as apostas emocionais sejam claras e densas, o apelo emocional pareceu raso (e a leveza ainda mais leve). Dito isso, Jonathan Majors detona!”

O embargo das críticas deve cair no dia 14 de fevereiro, poucos dias antes da estreia do longa nos cinemas. Até lá, é bom tomar cuidado com a chuva de spoilers que deve inundar as redes sociais, especialmente no que diz respeito às surpresas escondidas nas cenas pós-créditos.

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania estreia no dia 16 de fevereiro.

Abaixo, confira também: