Homem-Aranha: Fãs criticam Marvel após anúncio de HQ focada no Spider-Boy, entenda

Capa da Publicação

Homem-Aranha: Fãs criticam Marvel após anúncio de HQ focada no Spider-Boy, entenda

Por Gus Fiaux

Os quadrinhos da Marvel, sobretudo os do Homem-Aranha, se tornaram um campo de guerra para os fãs. Após a morte de Kamala Khan no título principal do Herói Aracnídeo, uma nova onda de críticas foi despejada contra a editora nos últimos dias, e tudo tem a ver com o novo “Herói-Aranha” criado por Dan Slott, o Spider-Boy.

O personagem foi criado em abril deste ano, nas páginas de Spider-Man #7, escrita por Dan Slott e ilustrada por Humberto Ramos. Ele era um jovem herói que supostamente participou de várias aventuras junto de Peter Parker e Miles Morales, mas acabou sendo apagado da existência após um sacrifício heroico.

Spider-Boy – cujo nome civil é Bailey Biggs – voltou à vida graças aos eventos recentes das histórias do Amigão da Vizinhança, e está aparecendo continuamente nos quadrinhos escritos por Slott. Na última segunda (26), a própria Marvel Comics anunciou que ele ganharia um quadrinho solo em novembro, e a recepção nas redes sociais foi um tanto quanto severa.

Garoto-Aranha receberá seu próprio quadrinho em novembro.

Entre as principais reclamações (via CBR), está o fato do Spider-Boy (ou Garoto-Aranha, em tradução literal) ser um personagem novo e com pouquíssimo repertório de histórias, que já está ganhando seu título solo, enquanto há vários Heróis-Aranhas que protagonizam, quando muito, minisséries curtas – sobretudo aqueles personagens que não são brancos.

No Twitter, a postagem da editora anunciando o título solo do herói encheu de comentários críticos, de fãs que não estão nem um pouco felizes com a notícia e clamam para que outros heróis do universo do Homem-Aranha sejam melhor aproveitados. Outros inclusive lembraram outras iniciativas parecidas de Dan Slott que não deram certo…

“Tantos jovens heróis-aranha que poderiam ser usados se eles quisessem dar ao Peter [Parker] um sidekick para mostrar como ele está adulto, mas [Dan] Slott teve que criar outro sidekick. Eu me pergunto se vai ser tão desastroso quanto sua tentativa anterior, com o Alpha.”

https://twitter.com/CallingtheAbyss/status/1673456080545017856

Um usuário da rede social reclamou: “Nós literalmente temos tantos outros Homens-Aranhas cheios de potencial narrativo, não precisamos desse aí”. Outro disse: “Eles disseram que é uma mensal? Não é uma minissérie… esse catarrento vai ganhar uma revista mensal enquanto outros heróis de cor já estabelecidos estão sofrendo para conseguir minisséries de cinco edições?”

Já não é de hoje que o Spider-Boy se tornou alvo de críticas. Na verdade, desde que o personagem surgiu ele já foi visto com certa descrença por parte dos fãs, sobretudo por trazer consigo um retcon para as histórias dos Homens-Aranha como Peter Parker e Miles Morales.

Spider-Boy #1 chega às bancas norte-americanas em novembro de 2023, sem previsão de publicação no Brasil.

Abaixo, veja também: