Harry Potter: O que aconteceu com Lúcio Malfoy após a queda de Voldemort?

Capa da Publicação

Harry Potter: O que aconteceu com Lúcio Malfoy após a queda de Voldemort?

Por Nick Narukame

A família Malfoy sempre foi uma das principais antagonistas da franquia Harry Potter desde o primeiro título lançado. Porém, próximo ao fim da saga original, todos eles traíram Voldemort de alguma forma e o patriarca, Lucio Malfoy, deixou o campo de batalha escolhendo sua família ao invés de seu dever como Comensal da Morte na Batalha de Hogwarts. Mas, o que aconteceu com ele após isso?

Segundo o site CBR, Lucio não retornou a Azkaban após a queda de Voldemort como muitos podem vir a pensar. Para proteger seu filho e sua esposa, ele resolveu servir como testemunha e entregar diversas provas necessárias para a investigação dos esquemas malignos do já falecido Voldemort e todos que estariam envolvidos nisso.

O personagem Lúcio Malfoy

Lúcio entregou provas contra os seguidores de Voldemort em troca do perdão de sua família.

Sua colaboração lhe rendeu o perdão pelos seus crimes e, assim, sua família também não sofreu grandes danos, mesmo tendo estado envolvidos com os Comensais da Morte desde quase sempre. O fato de ter escolhido a família ao invés da lealdade ao Lorde das Trevas serviu como uma espécie de redenção para o personagem que foi o último membro dos Malfoy a virar as costas para a causa de Lorde Voldemort.

Vale ressaltar que, ainda assim, Lucio chegou a passar um tempo em Azkaban, mas isso muito antes da Batalha de Hogwarts. Após ser reconhecido como um Comensal da Morte na Batalha do Ministério da Magia, ele foi enviado à prisão de segurança máxima dos bruxos, mas não chegou a passar sequer um ano inteiro por lá. Quando foi trazido de lá, Voldemort começou a usar sua casa como base para os Comensais.

Mas e você? Sabia sobre esses detalhes? Divida com a gente nos comentários!

Aproveite e confira também: