Genshin Impact: Wanderer ou Kokomi? Quem pegar no banner atual e melhores builds

Capa da Publicação

Genshin Impact: Wanderer ou Kokomi? Quem pegar no banner atual e melhores builds

Por Nick Narukame

O banner atual de Genshin Impact está chegando ao fim e, com isso, novos personagens ficarão disponíveis para que os jogadores possam tentar a sorte. Dessa vez é chegado o primeiro retorno de Scaramouche (Wanderer) junto a também já conhecida Sangonomiya Kokomi. Está em dúvida sobre qual dos dois vale mais a pena pegar? Se liga que iremos tentar te ajudar a tomar a melhor decisão para a sua comp!

Qual o melhor entre Scaramouche e Kokomi?

Assim como todo caso envolvendo comparação entre personagens a resposta para essa pergunta é um grande “depende”. Scaramouche é um DPS anemo e Kokomi uma healer hydro, ambos ocupando posições completamente diferentes em uma composição de time.

Se na sua conta está faltando um personagem que cure bastante e também dê certo dano nos inimigos enquanto revitaliza seus companheiros de time, a resposta para você será Kokomi. Já se sua conta carece de um personagem que dê bastante dano por segundo ao atacar mobs, Wanderer será a melhor opção.

Por que atirar no Scaramouche?

Por ser do elemento anemo, Wanderer possui a vantagem de reagir muito bem em contato com quase todos os demais elementos do jogo – à exceção de geo e dendro – o que pode facilitar muito o aumento do dano causado por ele. Seus multiplicadores de ataque carregado também são bastante satisfatórios tornando seu potencial como DPS bem grande.

O personagem Wanderer

Scaramouche é um excelente DPS anemo

Scaramouche também funciona muito bem para exploração de mundo já que possui a habilidade de levitar até certo ponto, possibilitando pegar especiarias em lugares mais altos com maior facilidade. O fato de sua arma ser catalisador também é um fator positivo já que não há a necessidade de esperar o cooldown de sua habilidade elemental terminar para que possa aplicar anemo nos mobs uma vez que seu ataque básico já faz isso.

Por que atirar na Kokomi?

Hydro é um excelente elemento em combinação com diversos outros, principalmente dendro, pyro, electro e cryo. Ter Kokomi como healer pode facilitar a aplicação de hydro necessária para as reações florescimento, vaporizar, congelar, eletricamente carregado e super florescimento sem deixar a cura de lado.

A personagem Kokomi

Se você precisa de um bom healer, Kokomi é a solução para os seus problemas!

Assim como Scaramouche, Kokomi é usuária de catalisador e não é necessário esperar o cooldown de sua habilidade elemental para que ela aplique seu elemento. Kokomi também é uma personagem bem tranquila de se buildar uma vez que sua cura escala com vida e esse substatus não é lá o mais difícil de se conseguir ao upar artefatos e farmar em domínios.

Dicas de Build para Scaramouche/Wanderer

Quando Wanderer foi lançado, um artefato novo foi adicionado ao jogo junto com ele. Apesar de funcionar bem com o bom e velho Sombra Verde, é com Crônicas do Pavilhão do Deserto que o personagem funciona melhor. Esse artefato entrega um bônus de 15% de dano anemo com duas peças e, com quatro peças aumenta a velocidade e o dano causado pelo personagem após o ataque carregado atingir um inimigo – e o ataque carregado é um dos pontos fortes de Scaramouche.

Scaramouche e sua arma assinatura

Uma arma que forneça dano ou taxa crítica funcionam muito bem em Wanderer

Com relação a arma que funciona melhor com ele sem sombra de dúvidas seria sua arma assinatura, a Reminiscências de Tulaytullah, catalisador 5 estrelas que concede bônus de dano crítico. Ele também pode funcionar bem com a Prova de Kagura, arma assinatura de Yae Miko que concede o mesmo bônus. Caso esteja em busca de opções 4 estrelas mais acessíveis para ele, Sinfonia dos Indolentes, Ágata do Penhasco Obscuro e Pérola Solar são boas pedidas.

Dicas de build para Sangonomiya Kokomi

Kokomi funciona extremamente bem com o artefato Concha Tingida pelo Mar, que pode ser farmado no domínio Corte da Hibernação, na Ilha Seirai em Inazuma. O bônus concedido por esse set é de cura em 15% e, quando usado em quatro peças produz uma bolha que, ao estourar, causa dano físico em inimigos próximos.

Kokomi e sua arma assinatura

Kokomi atinge um melhor desempenho de acordo com a quantidade de vida que possui.

A arma perfeita para a personagem é a Fumetsu Gekka, catalisador que concede bônus de vida ao personagem que a usa e, por sua vez, arma assinatura de Kokomi. Esplendor Indigo, arma assinatura de Baizhu, também funciona bem com Kokomi, mas, se o jogador desejar opções mais acessíveis para ela poderá usar o Protótipo Âmbar, catalisador 4 estrelas que pode ser forjado gratuitamente no jogo, ou então Histórias Extraordinárias de Caçadores de Dragões que também concede bônus de vida e é de raridade 3 estrelas.

Mas e aí? Conseguiu decidir em qual deles gastará suas preciosas gemas? Divida com a gente nos comentários!

Aproveite e confira também: