Gary Oldman não gosta de seu próprio trabalho em Harry Potter: “Medíocre”

Capa da Publicação

Gary Oldman não gosta de seu próprio trabalho em Harry Potter: “Medíocre”

Por Ygor de Oliveira Ferreira

Sirius Black é um dos personagens mais queridos de Harry Potter e nos cinemas foi interpretado por Gary Oldman, que encantou ainda mais os fãs da franquia. Apesar de ser muito lembrado e elogiado, Oldman não gosta de sua atuação nos longas, falando até mesmo que seu trabalho lá foi “medíocre”, segundo o que ele disse no podcast Happy Sad Confuse.

No podcast Oldman comentou que se tivesse lido os livros poderia ter feito um trabalho melhor:

“Eu acho que meu trabalho é medíocre lá [em Harry Potter]. Talvez se eu tivesse lido os livros como Alan Rickman, se eu tivesse ficado acima da curva, se eu soubesse o que ia acontecer, honestamente eu penso que eu poderia ter vivido o personagem de forma diferente. Vou te dizer o que é isso. Como qualquer outro [filme], se eu sentar e me assistir em algo e pensar ‘Meu deus, eu sou incrível’, isso seria um dia muito triste, porque você quer fazer a próxima coisa melhor.”

Gary Oldman acha que poderia ter feito um trabalho melhor em Harry Potter

Apesar de não achar o seu trabalho em Harry Potter impressionante, Oldman já comentou anteriormente que é grato pelo seu trabalho nas adaptações do livros e também em outras grandes franquias, como Batman, onde ele interpretou Jim Gordon nos longas dirigidos por Christopher Nolan. Segundo ele, com as duas produções ele podia fazer a menor quantidade de trabalho pela maior quantia de dinheiro, o que permitiu a ele estar em casa com seus filhos durante um momento difícil de sua vida.

Além das grandes franquia Gary Oldman é lembrado em produções como Drácula de Bram Stoker, Mank e O Destino de uma Nação, onde recebeu o Oscar de Melhor Ator por interpretar Winston Churchill. Sua aparição mais recente nos cinemas foi em Oppenheimer onde ele interpreta o presidente Harry S. Truman.

Confira também: