Gary Oldman diz que Batman e Harry Potter salvaram sua carreira

Capa da Publicação

Gary Oldman diz que Batman e Harry Potter salvaram sua carreira

Por Melissa de Viveiros

Gary Oldman é um ator com uma longa carreira, mas que se tornou querido entre os fãs de grandes franquias por seus papéis em Harry Potter, onde vive Sirius Black, e a trilogia de Christopher Nolan do Batman, na qual deu vida ao Comissário Gordon. Grande parte do público é grata pelo trabalho do ator, mas o próprio também agradeceu às duas franquias que, de acordo com ele, salvaram sua carreira.

Em participação no The Drew Barrymore Show, Oldman contou sobre a situação, que aconteceu em meio a um momento difícil em sua vida pessoal:

“Aos 42 anos, acordei divorciado e tinha a guarda dos meus filhos,” ele disse. “Isso por si só foi… foi difícil porque houve uma mudança na indústria, na qual muitas produções estavam sendo filmadas na Hungria, Budapeste, Praga, Austrália, sabe, todos esses lugares. Então tive que recusar muitos trabalhos.”

Continuando, ele falou sobre as duas franquias, acrescentando:

“Graças a Deus por Harry Potter,” disse. “Graças a Deus por Harry Potter. Eu digo, os dois – Batman e Harry Potter – realmente, eles me salvaram, porque eu podia fazer a menor quantidade de trabalho possível pela maior quantidade de dinheiro e podia estar em casa com meus filhos.”

O ator contou ainda sobre a dificuldade de conciliar seu trabalho na franquia de Nolan com estar com sua família, contando:

“Quando fiz o primeiro Batman… Londres foi utilizada para Gotham. Eu fiz 27 viagens voltando para Los Angeles,” disse. “Eu voava por um dia, filmava por um dia. Para o crédito de Chris Nolan, ele se manteve no cronograma. Eu ia para casa por três dias. Voltava por dois. Passava o fim de semana em casa. Voltava para um dia de filmagem… se não fizesse isso, sentia que meus filhos estavam sendo criados por uma babá.”

A participação completa do ator no programa pode ser conferida abaixo, em inglês:

Veja também: