Afinal, para estudar em Hogwarts é preciso pagar? Saiba como funciona no universo de Harry Potter

Capa da Publicação

Afinal, para estudar em Hogwarts é preciso pagar? Saiba como funciona no universo de Harry Potter

Por Nick Narukame

Estudar em Hogwarts segue sendo o sonho de milhares de fãs da saga Harry Potter em todo o mundo. Porém, a grande maioria desses fãs podem acabar ficando preocupados com o custo que a educação em uma instituição de ensino tão prestigiada poderia ter caso realmente recebessem suas cartinhas de admissão. Mas sobre esse assunto, a autora J. K. Rowling já se pronunciou no Twitter em 2015 e tranquilizou os futuros bruxos e bruxas que desejam ingressar na escola.

Após um levantamento feito pelo usuário Mic, onde era apontado que se manter em Hogwarts custaria cerca de $ 43.000, a autora veio a público em sua rede social afirmando que a educação mágica é gratuita. Segundo ela, tanto a possível taxa de matrícula quanto custos mais básicos para que os alunos se mantenham na escola são todos bancados pelo Ministério da Magia (via Time).

“Não há taxa de matrícula! O Ministério da Magia cobre o custo de toda a educação mágica!”, afirmou Rowling.

Mic chegou a responder o Tweet de Rowling alegando que os trouxas deveriam seguir o exemplo dos bruxos já que educação pública de qualidade não é bem um costume em todos os países da face da Terra. Em resposta a ele, a autora afirmou concordar, embora estivesse “longe dela dizer aos trouxas o que fazer ou não fazer”.

Hermione preparando a poção polissuco

Estudar em Hogwarts não custa nada, segundo autora.

Mas e você? Se sente um pouco mais tranquilo agora que sabe que não precisaria pagar taxa de matrícula para entrar em Hogwarts! Divida com a gente nos comentários!

Aproveite e confira também: