A esposa de Chris Pratt, Katherine Schwarzenegger, responde às inúmeras críticas ao ator

Capa da Publicação

A esposa de Chris Pratt, Katherine Schwarzenegger, responde às inúmeras críticas ao ator

Por Gus Fiaux

Não é de hoje que Chris Pratt recebe diversas críticas por parte dos fãs. O ator se tornou uma figura polêmica, por mais que não tenha dado nenhum tipo de declaração considerada “problemática”, e é tido por muitos como o “Pior Chris de Hollywood“. Agora, chegou a vez da esposa de Pratt defendê-lo.

Durante uma entrevista ao The New York TimesKatherine Schwarzenegger – que, caso não tenha ficado claro pelo sobrenome, é filha do Exterminador do Futuro – comentou sobre as críticas recebidas por seu marido, dizendo que conhece bem Chris Pratt e reconhece que as alegações são “muito distantes da realidade”:

“Eu vejo o que as pessoas dizem. Mas eu sei que isso é muito distante da realidade.”

Katherine Schwarzenegger é uma autora de livros de auto-ajuda. Ela e Chris Pratt se casaram em 2019, após terem começado a namorar no ano anterior. Juntos, os dois tiveram duas filhas, uma nascida em 2020 e outra em 2022. A escritora costuma manter sua privacidade e não fala muito abertamente sobre seu casamento e suas filhas.

Ator ficou mundialmente conhecido após interpretar Peter Quill, o Senhor das Estrelas, na saga dos Guardiões da Galáxia.

Quais são as polêmicas de Chris Pratt?

Ao longo dos últimos anos, Chris Pratt tem recebido muitas críticas por parte de um grupo de fãs. O ator teria sido acusado de se envolver com a Hillsong Church, igreja conservadora dos Estados Unidos conhecida por sua relação com políticas anti-aborto e anti-LGBTQIA+, além de comandar os famosos “acampamentos de conversão”, onde pais mandam filhos LGBTQIA+ para serem “curados”. Pratt negou ser frequentante da igreja.

O ator também se envolveu em polêmicas ao aparecer usando camisas com símbolos atrelados ao nacionalismo e ao neoliberalismo, como uma camiseta com a Bandeira de Gadsden, que inclui uma cobra com os dizeres “Don’t Thread on Me” (“Não Pise em Mim”), símbolo que tem sido usado pelos movimentos anarcocapitalistas, mas que também foi apropriado por movimentos de supremacia branca extrema direita americana.

Por fim, o ator também foi muito criticado ao postar uma foto no Instagram para falar de seu casamento com Katherine Schwarzenegger, parabenizando a companheira por ter lhe dado “uma linda e saudável filha“. Muitos interpretaram a legenda como um ataque de Pratt à sua ex-esposa, Anna Faris, com que teve um filho com deficiência devido a complicações no parto. Pratt se desculpou pela legenda e disse que essa não tinha sido sua intenção, mas isso não o livrou de duras críticas nas redes sociais.

O próximo filme de Chris Pratt, Guardiões da Galáxia Vol. 3 chega aos cinemas no dia 4 de maio.

Abaixo, veja também: