Chris Pratt nega envolvimento com igreja anti-LGBT

Capa da Publicação

Chris Pratt nega envolvimento com igreja anti-LGBT

Por Arthur Eloi

Chris Pratt é um nome associado com uma porrada de sucessos ao longo dos anos, seja como Peter Quill/Senhor das Estrelas no Universo Cinematográfico da Marvel, em blockbusters como Jurassic World, ou até em séries de comédia como Parks & Recreation.

O nome do ator também é frequentemente associado com a Hillsong, uma igreja frequentada por celebridades que ficou conhecida por escândalos e uma política anti-LGBTQIA+. Acontece que, segundo o próprio, a associação não faz sentido, visto que ele diz nunca ter pisado no lugar em sua vida.

Em uma nova entrevista com a revista Men’s Health, Chris Pratt se abriu e questionou a percepção que o público das redes sociais têm dele, especialmente quando surgem comparações com outros atores de mesmo nome, com Chris Pine (Star Trek) e Chris Hemsworth (Thor):

Eu nunca quero reclamar de nada porque sou bastante abençoado. Considero grande parte de minha vida uma bênção, mas por que as pessoas estão me perseguindo?

Com shows gigantescos e foco em jovens, a igreja Hillsong se tornou alvo de críticas após escândalos e políticas anti-LGBTQIA+

A matéria, em que o jornalista Mickey Rapkin passa um dia ao lado do ator, explora essa percepção que muitos têm de Pratt, que surgiu por conta de ocasiões em que ele falou abertamente sobre sua fé no passado, como ao aceitar um prêmio no MTV Movie & TV Awards ou durante uma participação no talk show de Stephen Colbert, em 2019.

O ator é uma pessoa de fé cristã, mas afirma não ter entendido de onde surgiu sua associação com a Hillsong, já que diz nunca ter frequentado ou sequer conhecer gente de lá. No caso, ele, a esposa Katherine Schwarzenegger e suas filhas frequentam a Zoe Church, a mesma visitada pelo casal Hailey e Justin Bieber – uma igreja que também possui controvérsias ligadas à homofobia.

Na matéria, nomes como James Gunn, diretor de Guardiões da Galáxia, aparecem para defender Chris Pratt de sua imagem online:

Isso tudo me deixa furioso. Chris é absurdamente gentil com as pessoas, e faz de tudo para ajudar crianças. É um pai especialmente amoroso. Muitas das coisas que dizem sobre ele são literalmente inventadas, seja sobre suas visões políticas, sobre quem ele é, ou sobre o que acredita, sabe?

Chris Pratt questiona a imagem que muitos têm dele em entrevista para revista

Por fim, Chris Pratt racionaliza que entende a percepção negativa que muitos têm sobre religião organizada, mas nega representar qualquer tipo de instituição do tipo:

Religião tem sido opressiva para c***lho por tempo demais. Não sei quando é que me tornei a face da religião quando sequer sou uma pessoa religiosa. Há uma distinção entre ser religioso, que é aderir aos costumes criados pelo homem, frequentemente se apropriando da comoção reservada para um Deus que acredito firmemente ser real; e usar isso para controlar pessoas, tomar dinheiro dos outros, abusar de crianças, roubar terras e justificar o ódio. A maldade que está no coração de todo homem pegou carona com a religião durante toda a jornada.

Atualmente Chris Pratt segue nas filmagens de Guardiões da Galáxia Vol. 3, mas antes disso o ator pode ser visto em Thor: Amor e Trovão, que chega aos cinemas em 7 de julho.

Aproveite e confira: